segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PORTO DE MANAUS

UMA VERGONHA, VOCÊ CONHECE?

Ontem estava assistindo o programa Domingo Espetacular na Rede Record quando passou uma reportagem sobre o Porto Fluvial de Manaus, e eu fiquei abismado com que vi e ouvi sobre as condições do Porto e chamar aquilo de Porto é brincadeira.

Já tinha ouvido falar sobre o Porto de Manaus, mas como não conheço pessoalmente, achava que por ser o principal Porto Fluvial do Norte do Brasil e por ser na capital do estado do Amazonas, eu achava que era um Porto com uma boa infraestrutura e o que eu vi na televisão é uma bagunça generalizada sem nehuma segurança tanto para os usuários quanto para as embarcações sem falar na sujeira espalhada por todo lado.

Achei um absurdo que para os carregadores de mercadoria e os passageiros das embarcações só existe um caminho para passar para acessar aos barcos que é uma escada de pouco mais de 01 metro de largura e depois um rampa de madeira em situação precária por onde toda mercadoria que chega ou que vai tem que se passar nos braços dos carregadores que enfrentam toda tipo de precariedade para transportar as mercadorias com escada estreita com fluxo de pessoas nos dois sentidos e transportando de tudo desde geladeira, fogão, ferramentas, máquinas, animais, peixes e todo tipo de alimento; e a rampa de madeira molhada e lisa e com fios passando pelo chão molhado com riscos de choque elétrico.

Segundo a reportagem no Porto passam anualmente mais de 3 milhões de pessoas, com milhares de embarcações pelo principal Porto Fluvial do Brasil e ai eu fico pensando de como será os outros portos menos importante da região norte e nordeste.

Fico pensando com os meus botões, o que será que os políticos de lá andam fazendo que não veêm isso, pois deixar um Porto de uma Capital de Estado naquela situação é uma verdadeira palhaçada e uma falta de respeito com o cidadão e a gente que nem mora lá fica com vergonha e imagine que as imagens da Record são vistas pelo mundo inteiro pela Record Internacional, e nós que já somos considerados do Terceiro Mundo e depois desta reportagem do Porto ai sim que que vão nos classificar em Quarto Mundo, se existir Quarto Mundo é claro.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PENSAMENTOS MAUS

image

O Espírito da sabedoria usa o intelecto, não os sentimentos do coração para decidir.

Quando há invasão na mente por maus pensamentos, há que se recorrer aos pensamentos de fé da Palavra de Deus e resistí-los imediatamente.

Satanás tem soprado pensamentos sujos além dos de dúvidas objetivando abalar a fé.

Os não nascidos do Espírito têm encontrado grande dificuldade para resistir. Pensam logo que estão em pecado ou pecando contra o Espírito Santo.

Lembre-se: ser tentado não é pecado. Pecado é cair em tentação.

Diante disso o cristão deve usar o louvor, por exemplo, como forma de resistência ao mau pensamento.

Deus tem suprido muitos argumentos sólidos e inquestionáveis na Sua Palavra para rechaçar o mal.

Mas de uma forma ou de outra a resistência se torna obrigatória. Afinal de contas está determinado que devemos resistir ao diabo para ele fugir de nós. ( Tiago 4.7 )

Só os pensamentos do Bem superam os do mal. Só os de Deus vencem os do diabo…

Não adianta tentar esquecer ou se distrair com outra coisa para vencer o mal. Há que se enfrentá-lo de frente com os pensamentos Divinos.

Por isso, a fé prática!

Sempre que for “visitado” por maus pensamentos, se puder, corra para o banheiro e faça dele um altar. Com certeza o Espírito Santo socorrerá imediatamente.

 

Fonte: Blog Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Playing For Change: Song Around the World

A MÚSICA DESTE VIDEO É MUITO LINDA.
ASSISTA, VOCÊ VAI VER DIVERSOS ARTISTAS DA MÚSICA PELO MUNDO, TOCADA E CANTADA POR PESSOAS DE TODA PARTE DO MUNDO E FICOU MARAVILHOSO.
ASSISTA............VOCÊ VAI GOSTAR...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A ENTREGA DAS CHAVES

Casebre Certo dia chegou um homem muito rico para o morador de um casebre muito modesto e propôs-se a comprar aquela choupana e o terreno, onde estava construída. O morador daquela simples choupana ficou admirado; ainda mais, quando soube do preço, que o rico pagaria pela propriedade.

Em função do alto preço, que lhe foi oferecido, ele decidiu vender a propriedade. Ele fez um grande esforço para consertar tudo o que precisava de melhoramento, trocou algumas telhas quebradas e os vidros quebrados nas janelas. Ajustou portas e janelas, querendo causar boa impressão ao novo proprietário. Porém, logo que a escritura de compra e venda foi assinada e dinheiro devidamente pago, o comprador desmanchou o casebre. Ele estava interessado unicamente no terreno, para levantar ali uma construção nova e bonita.

Não é assim que Deus age conosco? Deus quer começar algo novo com cada pessoa e para isso Ele não pode utilizar os nossos remendos. Tudo o que resta da nossa vida sem Cristo não é útil para Deus. Ele não pode usar nossos trapos velhos. Jesus Cristo quer resgatar-nos da velha vida pela sua morte na cruz e perdoar todos os nossos pecados, destruindo, assim todo nosso passado do qual não podemos nos gloriar. Não devemos tentar arrumar nossa velha vida, ou apresentar a mesma melhorada. Precisamos, sim, entregar a nossa vida velha a Deus. Entregar a Ele as chaves da velha casa, sem reservar dela qualquer coisa para nós. Deus quer fazer algo novo em nós, como diz a Palavra de Deus em 2Coríntios 5.17: "E assim, se alguem está em Cristo, é nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

Meu amigo, talvez você também já constatou que tem muitas coisas quebradas e destruídas em sua vida. Você não gostaria de começãr tudo de novo? Você não pode se tornar uma criança e começar a viver do começo, mas você pode fazer um novo começo com Jesus Cristo. Peça perdão a Jesus Cristo pelo seu passado, peça a Jesus para entrar em sua vida e lhe dar uma nova vida com Ele. Jesus está convidando você. Ouça o que Ele diz: "vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11.28)

Fonte: Egon Dück (AMB) O Mensageiro 2007

Reblog this post [with Zemanta]

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin