quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

QUEM É JESUS - VOCÊ O CONHECE?

Jesus" é um dos nomes mais conhecidos em todo o mundo e provavelmente você já deve ter ouvido falar alguma coisa relacionada com esse nome. Mas será que você realmente conhece Jesus?

Imagine que você está andando na rua e de repente é abordado por um repórter que pergunta se você conhece um determinado artista famoso ou uma figura bastante conhecida no cenário nacional. Em seguida, ele começa a te perguntar o que você sabe sobre essa pessoa e, provavelmente você saberia responder algumas coisas como, os principais trabalhos em que ele esteve envolvido, talvez algumas informações de sua vida pessoal como, a sua idade, se é casado ou não, se possui filhos, se esteve envolvido em algum escandâlo, entre outros."

 

Por se tratar de alguém famoso, ou seja, bastante conhecido, você provavelmente saberia passar algumas informações sobre essa pessoa correto? Coisas que você já ouviu falar ou leu em algum lugar. Mas, e se esse mesmo repórter te perguntasse como esse artista é como pessoa, você saberia responder? Se você refletir sobre essa questão, com certeza concluirá que, a única pessoa que poderia responder a essa pergunta com propriedade é alguém que realmente conhece a pessoa à quem estamos nos referindo. Bem, a mesma coisa acontece quando falamos de Jesus. Muitas vezes "achamos" que conhecemos Jesus por termos ouvido falar ou lido em algum lugar coisas a respeito dele, mas será que realmente o conhecemos? Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhecê-lo e isso implica em termos uma vida em que ele faz parte.

Alguns fatos sobre Jesus são bastante conhecidos pela maioria e comprovados na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Jesus é o filho unigênito de Deus, enviado por Ele, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16). Enquanto esteve aqui na Terra Jesus ensinou (Marcos 6:34), realizou milagres (João 2:1-11), curou enfermos (Lucas 8:40-56), libertou endemonhiados (Lucas 9:42), e mostrou muitas outras evidências de sua autoridade e poder. O fato é que todos pecaram (Romanos 3:23) e Jesus veio para restaurar o reino de Deus (Romanos 5:19), através da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaías 53:5). Jesus morreu para nos dar vida! Porém, não devemos lembrar de um Jesus morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos. Jesus veio ao mundo, viveu (Lucas 2:52), morreu (Lucas 23:44-47), mas ressucitou (Atos 1:3)! Sim, hoje ele vive, e é capaz de perdoar pecados (Marcos 2:10), dar descanso à todos aqueles que estão cansados e oprimidos (Mateus 11:28) e fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Efésios 3:20).

Talvez você já soubesse anteriormente de algumas coisas sobre Jesus e esse texto o ajudou a saber um pouco mais sobre ele. Mas se você quer realmente saber quem é a pessoa de Jesus e experimentar viver algo diferente, esse é o momento de conhececer Jesus e convidá-lo para fazer parte da sua vida!

ANDRESSA DUARTE - Um exemplo de vida

video

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A VERDADEIRA BELEZA DO SER HUMANO

É EXTERNA OU INTERNA?

Uma próspera empresa de produtos de beleza pediu aos habitantes de uma cidade grande que enviassem fotografias acompanhadas de uma breve carta explicativa sobre as mulheres mais belas que eles conheciam.  

Em poucas semanas milhares de cartas foram enviadas à empresa. Uma carta, em particular, chamou a atenção dos funcionários e foi levada à mesa do presidente da empresa.

A carta foi escrita por um menino que aparentemente tinha sido criado em algum lar muito pobre e humilde. Este é um trecho da carta com as devidas correções de grafia:

"Na minha rua mora uma mulher bonita.

A mulher mais bonita do mundo. 

Eu vou à casa dela todos os dias.

Ela faz eu me sentir um menino importante.

Jogamos e brincamos juntos, ela me ouve, ela me entende,

e quando vou embora, sempre diz, bem alto na porta

que sente orgulho de mim."

O menino terminava a carta dizendo:

"Esta fotografia comprova que ela é a mulher mais bonita do mundo.

Espero ter uma esposa tão bonita quanto ela."

Intrigado com a carta, o presidente pediu para ver a fotografia da mulher. Sua secretária entregou-lhe a foto de uma mulher sorridente, sem nenhum dente na boca, de idade avançada, sentada em uma cadeira de rodas. O ralo cabelo grisalho estava preso em formato de biruta, e as rugas que marcavam seu rosto eram suavizadas pelo brilho que vinha dos seus olhos.

-Não podemos usar a fotografia dessa mulher - explicou  o presidente, sorrindo. Ela mostraria ao mundo que nossos produtos não são necessários para uma mulher ser bela.

Acredito que você vai concordar comigo, essa mulher da foto é feia mesmo, porém ela só é feia se nós olharmos Ela por fora.

E o seu interior, o que ela tem na alma, no coração, como diz a carta do menino, será que isso tem valor ou não?

Você observou que pela aparência dela e pelas características descritas do menino, eles devem ser muito humildes, com poucos recursos financeiros e provavelmente até sem estudo. Você lembra que em mensagens anteriores eu falo no poder das palavras? Pois é, você notou que o que essa mulher feia faz, é apenas usar o poder das palavras para valorizar o menino?

Observe o que o poder das palavras faz, essa mulher mesmo sendo feia externamente, com palavras simples e atitudes lindíssimas transformou a vida deste menino.

Agora observe a atitude do menino, ele teve coragem de enviar a foto dela para um concurso de produtos de beleza, a foto foi rejeitada porque refletia que os produtos de beleza não seriam necessários para embelezar as mulheres, isso para nos comprovar que a  beleza das mulheres não é externa, mas sim nas suas atitudes, nos seus gestos e nas suas palavras.

A beleza dos seres humanos não é externa, a beleza de cada pessoa está no seu interior, A sua beleza também não é externa, a sua beleza está no seu interior. Pense com carinho na mensagem.      

DESÂNIMO NÃO COMBINA COM VITÓRIA

 

 

Um carro de luxo parou diante do pequeno escritório da entrada de um cemitério, e o motorista uniformizado, dirigiu-se ao vigia do local.

- Você pode me acompanhar, por favor. Minha patroa está muito doente e mal consegue andar. Você poderia ter a bondade de vir falar com ela?

Na frente do carro, uma senhora de meia idade, cujos olhos fundos não podiam ocultar o profundo sofrimento.

- Nestes últimos dois anos mandei-lhe cinco dólares por semana juntamente com algumas flores, para que elas fossem colocadas na sepultura de meu filho. Vim aqui hoje, disse um tanto consternada, porque os médicos me avisaram que tenho pouco tempo de vida. Então quis vir até aqui para uma última visita e para lhe agradecer.

O vigia do local teve um momento de hesitação, mas depois falou com delicadeza: - Sabe, minha senhora, eu sempre lamentei que continuasse mandando o dinheiro e as flores.

- Como assim? Perguntou a senhora.

- A senhora não sabe que aqui as flores duram muito pouco tempo, e afinal, aqui ninguém vê a sua beleza, e muito menos sentem o seu perfume.

- O senhor sabe o que está dizendo? Retrucou a senhora um tanto indignada.

- Sei, sim minha senhora. Pertenço a uma associação de serviço social, cujos membros visitam os hospitais e os asilos. Lá, sim, é que as flores fazem muita falta. Os internos poderiam vê-las, apreciar, e principalmente eles poderiam sentir o perfume delas, o que certamente lhes daria esperança de continuarem vivendo. 

A senhora ficou em silêncio por alguns segundos. Sem dizer uma palavra, fez um sinal ao motorista para que partissem.

Alguns meses depois, o vigia foi surpreendido por outra visita. Duplamente surpreendido porque, desta vez, era a própria mulher que vinha guiando o carro e ela estava radiante de felicidade.

- Com um sorriso amável, ela disse: - Agora eu mesma levo as flores aos doentes. O senhor tinha razão. Os enfermos ficam radiantes e fazem com que eu também me sinta feliz e radiante. Os médicos não sabem a razão da minha cura, mas eu sei, é que reencontrei motivos para viver. Não esqueci meu filho, pelo contrário, levo as flores em seu nome e isso me dá forças para eu viver melhor.

Esta senhora tinha descoberto o que quase todos não ignoramos, mas muitas vezes esquecemos. Auxiliando os outros, conseguirá melhorar a si mesma. Quantas vezes o desânimo foi responsável pela sua derrota, perda ou mesmo pela desistência de um grande objetivo seu.

Você precisa estar com o coração firme, e buscar propósitos para transformar e derrotar o desânimo, que pode se alojar na sua vida. Não permita, que o desânimo seja um causador de derrotas em sua vida. Reaja ainda hoje, aqui e agora, começando a desejar fazer deste dia um ÓTIMO DIA! Olhe para frente, para o futuro e se esforce para ver a sua evolução e fazer evoluir, também.

sábado, 24 de janeiro de 2009

UMA GRANDE MULHER - UM EXEMPLO

MARGARIDA ROJAS uma mulher de muita fibra e com muito amor no seu coração.
Se você acha que a vida está difícil e está desanimado ou desanimada, então você precisa assistir este video e com certeza depois de assistir você irá pensar duas vezes antes de reclamar da vida.


video

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

OS DOIS FUNDAMENTOS

Trecho da Bíblia que fala sobre os dois fundamentos do cristão, primeiro sobre aquele que escuta a palavra do Senhor e as pratica e segundo sobre aquele que ouve as palavras de Deus e não as põem em prática.

( Matheus 07, 24-27 )

24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Você meu amigo, você minha amiga em qual das duas situações você se encontra, leia mais uma vez esta passagem Bíblica acima e reflita como tem sido a sua vida, e se você está com a sua "casa" na areia sem nenhum alicerce, está na hora de mudar antes que a sua "casa" venha se afundar na areia.

Deus é construtor da sua nova casa, mas você só terá uma casa nova se você o "contratá-lo"

Reblog this post [with Zemanta]

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CASA DE PAIS, ESCOLA DE FILHOS

Certa senhora, havia vários anos, tinha aos seus cuidados o pai paraplégico, que dependia dela para todas as suas necessidades. Ele a envergonhava inclusive na presença de terceiros. Quando sentava à mesa, deixava cair a colher, espalhando o conteúdo sobre as pessoas que estavam ao seu lado, arrotava, falava com a boca cheia, soltava gazes, etc.

Revoltada com essa situação, pegou o seu velho pai e o isolou em um pequeno aposento, onde comia, se banhava, fazia todas as suas necessidades e dormia. Para completar, aquele ancião, perdendo a firmeza das mãos, deixava cair os pratos, quebrando-os. Isso para a "paciente" filha era o fim da picada. Foi ao funileiro e mandou fazer um prato de lata. Com um sorriso nos lábios ironizou: eu quero ver, agora, o senhor quebrar esse prato.

Aquela "santa" mulher tinha um filho de mais ou menos oito anos, que testemunhava tudo aquilo. Certa feita, o casal deu por falta da criança. Preocupados, comecaram a procurá-lo. Depois de algum tempo de busca, foram encontrá-lo no fundo do quintal, em meio de algumas latas e com uma tesoura na mão.

Menino, o que estás fazendo aí? Tu que tens tantos brinquedos bons, brincando com latas? Já para dentro!

Não, mãe, eu não estou brincando. Estou, com estas latas, preparando os pratos para a senhora e o papai, para quando estiverem bem velhinhos, assim como o vovô.

 

                FONTE: Pr. Carlos Sanches (O MENSAGEIRO 2007 AMB)

domingo, 11 de janeiro de 2009

SENHOR ME FAÇA UM VASO NOVO

Hoje assistindo o culto na igreja que frequento, o Pastor nos falou sobre esta passagem Bíblica (Jeremias 18:1-6), passagem esta que me tocou muito e agora quero compartilhar com você leitor do Blog.

1A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Deus é o Oleiro e nós somos o vaso; vaso este que muitas vezes está com algum "defeito" e muitas vezes não adianta agente tentar remendar e tentar disfarçar o defeito do vaso, precisamos sim pedir a Deus que quebre este vaso e nos faça um vaso novo.
Por isso, meu amigo, minha amiga se você tem algum problema (orgulho, dúvida, inveja, problema sentimental...) é só acreditar e crer que Deus pode mudar a sua vida e faça com eu fiz: Pedi a Ele que quebrasse o meu vaso e me fizesse um vaso novo.

Espero que tenho lhe ajudado com esta mensagem e se você gostou, indique o Blog para algum amigo ou amiga.
OBRIGADO SENHOR

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O LIVRO DOS SALMOS

S A L M O S 1

  1. Bem-aventurado o homem que não anda no conselho do ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
  2. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
  3. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
  4. Os ímpios não são assim; são, porém, como palha que o vento dispersa.
  5. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
  6. Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho do ímpios perecerá.
Reblog this post [with Zemanta]

sábado, 3 de janeiro de 2009

Ano Novo, Tempo de Renovação!

Renovar é preciso!


O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
Na natureza tudo se renova cada instante.
Esta é a lei!
O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.
Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.
A
vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.
Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir a luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.
Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo, não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.
Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.
Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que
você sobe na vida.
O Tempo não espera por ninguém.
Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.
A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.
Ame sempre sem recompensa! Procure despertar em ideais elevados. Respeite a tudo e a todos independente do que pensam e do que fazem. Pois não nos cabe julgar ninguém, e cada um responderá por sua própria vida diante da Lei da Vida.
Ajude a quem precisa, e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para teu semelhante. Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente te oferece tudo o que precisas. Não se esqueça você também pode ser um
vencedor!!!

Feliz Ano Novo!!!!

Qual o seu Reino? O da Luz ou o das trevas?

O Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros com maior número de igrejas evangélicas. Mas, infelizmente, isso não significa nada, pois, ainda que o Rio tenha muitos evangélicos, como em outros estados, a miséria, a violência, a desgraça e a pobreza, em números alarmantes, excedem a fé desse segmento religioso.
Muitos podem até crer naquilo que Jesus falou: “(...) Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”(João 10.10). Entretanto, a vida abundante é apenas uma miragem, um sonho. É irreal. A vida dessas pessoas reflete o oposto: parece ser o diabo o senhor de suas vidas. Nelas nada funciona. A vida de alguns não progride, não desenvolve. Tudo é fracasso.
É justo isso? Alguém crer em Deus, saber de Sua grandeza, contudo viver cercado de problemas, de depressão, de vícios e de derrotas? Por que esse contraste tão grande? A razão é que a grande maioria não deseja se compromissar com o Senhor Jesus. Essa é a dura e vergonhosa realidade: as pessoas aceitam Jesus, mas não entregam suas vidas a Ele.
Esse é o ponto da questão, pois, quanto maior for o que se almeja, maior deverá ser o sacrifício. Do mesmo modo que, ao amar alguém intensamente, você deseja abandonar tudo para viver toda a sua vida com essa pessoa, assim também acontece com Deus: você deverá abrir mão da sua vida pelo sentimento de amor e de fé no Senhor Jesus. Em troca da eternidade com Deus, não é apenas o dízimo que você deve dar a Ele, mas cem por cento de sua vida.
Se hoje você vive uma vida sem qualidade, é porque aceitou Jesus, mas ainda não se entregou inteiramente a Ele. Quando a pessoa está no reino das trevas, o poder do mal tem autoridade sobre ela e a vida dela não muda. Ela está sobre o domínio de Satanás.
Isso explica a razão por que o País está cada vez pior, apesar de ser crescente o número de evangélicos no Brasil. O Senhor Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo (...)” (Mateus 5.14). Mas que luz é essa que as trevas a encobrem? Não há lógica. Um pequeno raio de luz vence quaisquer trevas.
Por isso, a vida de muitos não muda: não há compromisso com o Senhor Jesus. Eles até mudam de religião, mas os corações e as mentes continuam os mesmos. Essa mudança só acontece quando se sacrifica a própria vida.
O Senhor Jesus disse: “Pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 16.25).
A sua vida reflete onde você está. Não existe meio termo: ou você é de Deus ou é do diabo. Ou você está no reino das trevas ou está no Reino da Luz.
Que Deus abençoe a todos
Bispo Edir Macedo

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin