domingo, 29 de março de 2009

Alguém que chegou ao Fundo do Poço

Se você está desesperado e chegou ao FUNDO DO POÇO, saiba que existe um saída, é só você aceitar a ajuda certa.
Quer saber qual a saída pra quem está no Fundo do Poço, é só assistir este video que você vai entender de como se dá a volta por cima.

ESTAS DESANIMADO ?

Então leia este texto que está na Bíblia (Josué 1:1-9)

  1. Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:
  2. Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
  3. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
  4. Desde o deserto e o Libano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.
  5. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
  6. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
  7. Tão somente sê forte e mui corajoso para teres cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
  8. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
  9. Não ti mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Então meu amigo, minha amiga, seja forte e corajoso (a) e não seja uma pessoa desanimada, pois Deus está contigo. Você gosta de ficar com uma pessoa desanimada? Acho que não! Deus também não gosta de pessoas desanimadas, mas se você for uma pessoa forte e de coragem concerteza Deus guiará seus passos; como diz a passagem bíblica acima: …então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. (Tito Recco)

 

sábado, 28 de março de 2009

Marca da Promessa

Este video é pra você que está triste, com algum problema que não consegue resolver.
Assista...............................DEUS têm uma mensagem pra você.
ESTE VIDEO É PRA VOCÊ QUE ESTÁ VENDO O BLOG AGORA

Anne Murray-You Needed Me

Esta música é linda, você vai adorar assistir este video.
Depois que você saber a tradução em portugues você vai gostar mais ainda.
Em breve vou colocar o video com a tradução.

quinta-feira, 26 de março de 2009

DEVEMOS ACEITAR QUE O SENHOR JESUS É NOSSO ÚNICO SALVADOR


Aceitar Jesus com Senhor e Salvador inclui mais que uma simples resolução mental. "Aceitar", no sentido bíblico, significa crer, confiar e seguir. Muitos dizem que aceitam Jesus, mas trocam Seu nome por outros e não depositam sua fé totalmente n'Ele. Dizem que aceitam Jesus, entretanto afirmam que "todos os caminhos levam a Deus". Submetem-se ás entidades e aos "santos" e neles depositam sua confiança. Dizem até que "Deus é bom, mas o diabo não é mau", fazendo assim a vontade de satanás.

Tais pessoas não podem ser libertas se procedem dessa maneira, pois Deus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos. Isso aos olhos de Deus é absurdo. Ninguém pode estar na luz e nas trevas ao mesmo tempo, porque ou a luz dissipará as trevas, ou as trevas abafarão a luz.

Aceitar o Senhor Jesus significa abandonar a vida antiga, virar as costas ao erro; submeter-se a Jesus através da Sua Palavra; negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e ir após Ele. Se assim for, a pessoa está pronta para tudo. Se tiver de enfrentar mil e uma barreiras, ela o fará; ainda que tenha de resistir ao mundo inteiro, isso não será fácil.

Imagine agora um mar tempestuoso, onde o seu barco está afundando, e não existe à volta nada em que se possa segurar. De repente aparece alguém em um barco forte e lhe estende a mão. É claro que você irá segurá-la, mesmo sem conhecer o dono da mão estendida. Será sempre grato à pessoa que, na hora da aflição, quando a morte o estava rodeando, o recuperou salvando a sua vida. Assim também faz o Senhor Jesus por nós. Mesmo que alguém não O conheça bem, Sua maõ está estendida para livrá-lo da morte. Aceite-O como Salvador, pois Sua mão está estendida para livrá-lo de todo o mal; para libertá-lo completamente.

terça-feira, 24 de março de 2009

VOCÊ ESTÁ INFELIZ POR CAUSA DO DINHEIRO

 

Você sabia que a Biblia possui, no Novo Testamento, 215 versículos relacionados à fé, 218 versículos que falam sobre a salvação e 2084 versículos que tratam de administração e contabilidade de dinheiro e finanças? Ficou Surpreso? Percebemos como nosso Pai celeste já conhecia o perigo que o dinheiro traria às pessoas e como aprisionaria os corações. Vemos, ao nosso redor, pessoas endividadas por não saberem administrar o dinheiro, que ganham com tanta dificuldade. Muitos suicídios ocorrem com aqueles que perdem fortunas do dia para a noite.

Quantas pessoas vivem infelizes por não possuirem aquilo que a mídia apresenta com a ilusão de que vai trazer felicidade. Em Mateus 6.21 vemos que o nosso coração está lá, onde está nosso tesouro. Se você é infeliz, sem paz, por seu coração estar na riqueza, no tesouro errado, saiba que Mateus 6.19 nos orienta: o que o mundo busca, acreditando ter grande valor, na verdade é algo que traça e ferrugem consomem e os ladrões roubam. Mas se nosso coração estiver em Cristo, temos o verdadeiro tesouro.

Nada, ninguém pode tirar esse tesouro de nós. Lemos em Romanos 8.37-39 que o amor que Jesus tem por nós é maior do que tudo isso. Sendo Jesus nosso maior tesouro é nele que encontramos a paz e a alegria.

ANALISE A SUA VIDA. COMO ANDA O SEU CORAÇÃO?

              Fonte: O MENSAGEIRO (AMB) por Eliane Balzer

domingo, 22 de março de 2009

DÍZIMO - PARTE IV

VOCÊ É DIZIMISTA ?

Abaixo duas passagens bíblicas que acho importante para o dízimista e também para os que não são dízimistas e que depois de lerem estas passagens bíblicas e também lerem as outras postagens que coloquei mais abaixo (DÍZIMO - Partes I. II e III) com certeza mudarão o seu modo de pensar sobre a importância do dízimo em nossas vidas.



"Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." Proverbios 3:9-10

"Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos." Malaquias 3:10-11

DÍZIMO - PARTE III


ONDE DEVO LEVAR O DÍZIMO ?


O dízimo deve ser entregue no altar da igreja, conforme dizem as Escrituras Sagradas, para provimento das condições necessárias para a realização do culto a Deus. Com o dízimo, a igreja pode estabelecer os projetos de evangelização, pagar as despesas com água, luz, telefone, funcionários e manutenção dos pastores e abertura de novos templos.




POSSO DAR O DÍZIMO EM QUALQUER IGREJA ?


A finalidade do dízimo é o mantimento da Casa de Deus e na Bíblia não existe nenhuma regra especial, a não ser entregá-lo na Casa de Deus. Mas, por uma questão de consciência, o cristão deve dar o dízimo na igreja onde congrega, onde participa da Santa Ceia e onde se alimenta da Palavra de Deus.

segunda-feira, 16 de março de 2009

DÍZIMO - PARTE II

SE DEUS É ESPIRITO, POR QUE PRECISA DO DÍZIMO ?

Se Deus é espirito, por que Ele instituiu dízimos e ofertas para Seu povo?

A lei dos dízimos e ofertas foi criada para julgar o coração do povo de Deus quando entrasse em Sua presença.

Aos pagãos não foi revelada tal lei porque não tinham este previlégio.

Dízimos significam reconhecimento prático de que Deus é o Senhor de todo universo, inclusive da vida do dizimista.

O dízímo foi instituido po Deus e é a décima parte de tudo que passa por nossas mãos e a oferta fica a critério de cada um.

Enquanto os dízimos tratam de quantidade exata – 10% - as ofertas, não! Estas têm de ser expontâneas para exprimir o coração voluntário, a alegria da alma do ofertante. ( 2 Coríntios 9.7 )

Elas definem com exatidão o que há dentro do ofertante. É como um presente. O grau de amor para com o presenteado é medido pelo presente.

Assim também é a oferta. A oferta fala pelo ofertante e diz para Deus o que o ofertante, em palavras, não consegue dizer. Ela reflete amor sincero ou desprezo por Ele.

As ofertas também serve como testemunha contra ou a favor do ofertante. Quem reclama de sua má qualidade de vida “cristã” têm nas suas ofertas a resposta de Deus. …porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. ( Lucas 6.38 )

O valor da oferta não está na quantidade, mas na qualidade. Lucas 21.2-4 Nessa passagem o Senhor ensina que para Deus o bom é inimigo do melhor.

Deus não precisa de dinheiro, Ele é dono de todo ouro e toda prata que existe no Universo.Mais o que Ele quer de nós são apenas dez por cento de tudo o que passa nas nossas mão e o restante fica por nossa conta e cabe a nós entregarmos o nosso tudo para Ele e Ele nos abeñçoar e honrar conforme a nossa fé.

sábado, 14 de março de 2009

DÍZIMO - PARTE I

Valley of the Jordan river, near Beth SheanImage via Wikipedia

DÍZIMO, O QUE SIGNIFICA ?

Antes de tecermos qualquer comentário a respeito do dízimo, é importante saber em primeiro lugar qual o seu significado, tanto literal quanto espiritual. Sem seus valores devidamente esclarecidos e esmiuçados, é impossível ao cristão ou a qualquer ser humano compreender a importância dos dízimos para sua vida pessoal e para a obra de Deus.
Literalmente, a palavra dízimo é uma derivação do termo hebraico asar e significa dez ou
décima parte. Mas, este termo quando é analisado pela raiz, quer dizer acumular, crescer, enriquecer. Isso significa dizer, de acordo com essa raiz, que, quando entregamos a Deus a décima parte do que recebemos mensalmente ou dos lucros de um
negócio ou empresa, estamos, ao contrário do que se pensa, sendo agraciados com as bênçãos de Deus, recebendo prosperidade financeira, crescendo, acumulando bens e enriquecendo.
E, uma das grandes evidências que fundamenta essa verdade sobre a prosperidade proporcionada pelo ato de dizimar está na veemência com que Deus manda o povo israelita trazer os dízimos para sua Casa e depois, prová-lO:
"Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida"
Malaquias 3.10

Deus promete também repreender, através do dízimo, o demônio característico da miséria: o espírito devorador. Esse demônio tem sido o grande vilão na vida de inúmeras pessoas na face da Terra. Não há um país que esteja livre dele. Até as nações consideradas de Primeiro Mundo estão cheias de mendigos e pessoas que vivem na mais terrível miséria, pois, sua área de atuação é a vida financeira, causando prejuízos, desempregos, dívidas, falências, estragos nos bens e males diversos que necessitam grande dispêndio de dinheiro:
"Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos"
Malaquias 3.11


Espiritualmente, o valor do dízimo transcende o valor literal, pois significa salvação de almas, sendo o principal agente provedor das condições necessárias para que os homens de Deus possam anunciar nos quatro cantos da Terra as Boas Novas, o evangelho da salvação. Através dos dízimos, a igreja pode chegar a milhares de pessoas, simultaneamente, através das rádios, televisões, jornais e de todos os meios de comunicação disponíveis. Além disso, ele é o responsável pela manutenção da Casa de Deus, onde diariamente inúmeras pessoas, perturbadas, doentes, viciadas e arrasadas pelos demônios, encontram alento para seus pesares, libertação dos males espirituais e transformação de suas vidas.

A Igreja exerce uma função de extremo valor para a sociedade, aproximando os perdidos e sofridos de Deus e, conseqüentemente, conduzindo-os a uma nova vida, abençoada e feliz. Desse modo, manter a Igreja aberta é uma necessidade vital para todos os povos e nações da Terra. Com isso, torna-se bem-aventurado o homem que compreende o valor espiritual do dízimo, pois a sua fidelidade, intrinsecamente ligada à salvação de milhares de almas, o faz ser um valoroso aliado de Deus na luta contra o diabo. Certamente tal homem terá sempre sua vida abençoada e suas orações ouvidas pelo Senhor Jesus.
"Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos
à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei
esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias"

2 Crônicas 7.15-16


O ato de dar o dízimo é parte integrante de toda história do povo de Deus. Sempre que havia colheitas ou nascia alguma cria dos rebanhos, era costume retirar as primícias para oferecer a Deus. Abraão foi um dos primeiros homens mencionados na Bíblia a oferecer dízimos a um sacerdote. Logo após receber a promessa do Deus de Israel de que seria pai de uma numerosa nação e proprietário de todas as terras onde habitava, Abraão construiu um altar para ofertas e dízimos:
"Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera"
Gênesis 12.7


Embora não houvesse ainda leis ou regulamentos que estabelecessem oficialmente o dízimo, Abraão freqüentemente o levava ao altar apropriado, onde eram celebradas as cerimônias religiosas em louvor e sacrifício ao verdadeiro Deus. Na época em que seu sobrinho Ló foi levado cativo pelo rei Quedorlaomer e seus aliados, ele tomou consigo trezentos e dezoito homens e os perseguiu até vencê-los, libertando seu sobrinho e trazendo consigo grande quantidade de riquezas. Dos despojos, Abraão fez questão de retirar o dízimo e entregar ao sacerdote:
"Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou, ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; e bendito seja o Deus Altíssimo que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo"
Gênesis 14.18-20


O dízimo é um ato que expressa confiança irrestrita em Deus, e quem o entrega recebe dEle uma vida plena e feliz. O velho Abraão foi um testemunho exemplar dessa premissa. Sua fé, fidelidade e amor ao Deus Altíssimo eram superiores a todos os seus contemporâneos, e por si só, resolveu tributar a Deus parte do que lhe vinha às mãos, sem usura ou avareza. Deus conhecia o
coração de Abraão e sabia do zelo que tinha por Sua casa, por isso abençoou a ele e sua família, engrandecendo sobremaneira sua posteridade e dando-lhe uma vida longa e farta:
"Foram os dias da vida de Abraão cento e setenta e cinco anos. Expirou Abraão; morreu em ditosa velhice, avançado em anos; e foi reunido ao seu povo"
Gênesis 25.7-8

Texto copiado do site: www.arcauniversal.com
Reblog this post [with Zemanta]

quinta-feira, 12 de março de 2009

ASSISTA ESTE VIDEO - É MUITO IMPORTANTE

SERÁ A MARCA DA BESTA?

"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome."
Apocalipse 13:16-17


terça-feira, 10 de março de 2009

VOCÊ TEM TEMPERAMENTO EXPLOSIVO

 Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu do seu Pai um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.

O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua.

Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.

Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira... Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.

Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.

O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai. Ele disse, "Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua, a tábua nunca mais será como antes".

Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física.

Amigos são como jóias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso. Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria, e sempre querem ter seus corações abertos para você.

APRENDI E DECIDI

E assim, depois de muito esperar,num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival

não era mais que minhas próprias limitações

e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima,
e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter
é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento,"o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Agora simplesmente durmo para sonhar.

                                                ( Walt Disney)

terça-feira, 3 de março de 2009

O VALOR DA BÍBLIA - QUAL SERÁ ?

 

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe  me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta  aceitar o que Ele nos oferece.

domingo, 1 de março de 2009

DEUS MEU...

Dai-me o poder de não desamimar

De poder olhar para o futuro com alegria

De esperar todos os dias algo bom.

Deus...

Não me deixe desistir

Levante-me os lhos para a vida,

e que ela possa me parecer linda sempre

Deus...

Não permita que eu saia do meu caminho,

mesmo ele estando em dificuldades,

mesmo que pareça impossível chegar ao fim

Meu querido Deus...

Não deixe que eu me sinta triste e sem coragem.

Não deixe que eu pare diante de situações difíceis.

Que eu me distancie dos meus sonhos!

Deus...

Só o Senhor tem o poder de me iluminar,

então, faça da minha vida uma claridade plena,

faça que meu coração sinta a luz do amor,

e que eu possa dar amor ao meu irmão

sem medir esforços.

Deus meu...

Dê-me a chance de acertar, de lhe dar orgulho,

de saber o seu valor.

Deus...

Não me deixe parar nunca, e

que minhas esperaças se renovem a cada dia!

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin