sexta-feira, 29 de maio de 2009

Deus do impossível desafiando gigantes

" Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor " (Sl. 40:1)

SEJA AMIGO DO TEMPO, E VERÁ A AÇÃO DE DEUS EM MUITAS SITUAÇÕES DA SUA VIDA.

" Aquele que não crer na oração, não cre também que é salvo" (Ap. 5:8)

PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL

Nunca desista de seus sonhos

Dê o seu melhor, os seus sonhos podem ser realizados, é só você crer e confiar no Deus que tudo pode, num Deus que veio para nos dar vida, e vida em abundância.
Deus não quer que você seja um miserável, Deus quer que você seja próspero, um vencedor.
O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR ( 1 Co. 2:9 )
O que Deus promete na Bíblia, Ele cumpre; então meu amigo creia e determine a sua vitória em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

"OS CÉUS E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS JAMAIS PASSARÃO" ( Mt. 24:35 )

quarta-feira, 27 de maio de 2009

APROVEITE A CHANCE

 

No Livro de Marcos (5.25-34) lemos sobre uma mulher, que havia 12 anos, sofria de um fluxo de sangue.

No Livro da Lei (Levítico 15.25-27) está escrito que quem tinha tal problema era imundo e não podia tocar em nada do que era santo. Onde essa pessoa se sentasse ou em que tocasse isso, também, se tornava impuro, tinha de ser lavado com água e era imundo até à tarde.

Certamente essa mulher conhecia a lei. Mas, quando ouviu falar em Jesus, ela fez um propósito de lhe tocar. Com certeza, pensou ela, esta era a sua chance. E, quando ela tocou nas vestes de Jesus, ficou curada.

E agora? Ficou com muito medo.

Jesus perguntou:

- Quem me tocou? Ela, toda trêmula, respondeu:

- Fui eu, Senhor!

Já pensou o que passou na mente dessa mulher? Mas Jesus, cheio de misericórdia, falou:

- A tua fé te salvou!

Se o teu problema for semelhante ao dessa mulher, se você é discriminado pela sociedade, olhe para Jesus.

Ele nunca despreza alguém com o coração sincero. Seja qual for o teu problema, Jesus tem uma benção para você. Assim como a mulher do Evangelho, receba as palavras de Jesus: “ Vai em paz, a tua fé te salvou, sê curado deste teu mal ”.

Aproveite-se desta chance, chegue-se a Jesus, agora mesmo.

CRÉDITOS: Missionária Nelci ( O Mensageiro AMB – 2007)

domingo, 24 de maio de 2009

PRIMÍCIAS - Você sabe o que é ?

 

A LEI DAS PRIMÍCIAS

A LEI DAS PRIMÍCIAS  Ao pedir os primeiros frutos, Deus queria ser distinguido no coração de seus filhos. A entrega das primícias é uma forma de dar honra ao Senhor:

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”. - Provérbios 3:9,10

Ao mencionar a necessidade de dar honra ao Senhor em nossas finanças, a Palavra do Senhor fala sobre nossos bens e também sobre as primícias de nossa renda. Não se trata apenas de honrá-lo com nossos bens e nem tampouco de honrá-lo com a nossa renda, mas com as PRIMÍCIAS da renda. A definição que o Dicionário Aurélio dá acerca de primícias é: “Primeiros frutos; primeiras produções; primeiros efeitos; primeiros lucros; primeiros sentimentos; primeiros gozos; começos, prelúdios”. A definição bíblica não é diferente. Por trás de toda uma doutrina fundamentada em ensinos explícitos e figuras implícitas, as Escrituras nos mostram a importância que Deus dá ao ato de entregar-lhe as primícias, ou os primeiros frutos, a primeira parte de algo.

Deus não instituiu as ofertas porque precise delas, mas para provar nosso coração numa das áreas onde demonstramos grande apego. Com a lei das primícias não é diferente. Deus não precisa dos primeiros frutos, nós é que precisamos d´Ele em primeiro lugar em nossas vidas, e este é um excelente exercício para manter nosso coração consciente disto. Lemos em Números 13:13 que se o primogênito (considerado primeiro fruto do ventre) da jumenta não fosse resgatado, seu pescoço deveria ser quebrado. A importância na Lei das Primícias não estava no que seria feito com elas, mas no princípio de não fosse utilizada em benefício próprio.

Entregar ao Senhor as primícias de nossa renda é dar-lhe honra. É distingui-lo. É demonstrar o lugar especial que Ele ocupa em nossas vidas. Deus quer ser o primeiro em nossas vidas. A rebelião de Satanás foi tentar usurpar esta posição divina. E hoje ele ainda tenta tomar o trono de Deus nos nossos corações. Mas devemos manter o Senhor em seu devido lugar.

A Bíblia está repleta de histórias de gente que manteve Deus em primeiro lugar em suas vidas a despeito do preço a ser pago. Abraão se dispôs a sacrificar seu próprio filho, mas não se atreveu a deixar de dar a Deus o primeiro lugar. José foi para a cadeia para não pecar contra Deus numa relação adúltera. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram lançados na fornalha por recusarem-se a dar a uma estátua o lugar que pertence só a Deus. Daniel foi lançado numa cova de leões pela decisão de manter Deus em primeiro lugar. Os apóstolos foram presos e açoitados porque importava antes obedecer a Deus do que aos homens. Estes são exemplos positivos que nos inspiram a seguir as mesmas pegadas dos que agiram de modo correto, mas também há os exemplos negativos de gente que não fez de Deus o primeiro em suas vidas, e tornaram-se um exemplo a não ser seguido.

Além destas figuras e exemplos, o ensino explícito de Jesus não deixa dúvidas sobre a importância do assunto:

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. - Mateus 6:33 

Créditos: Luciano P. Subirá    -   Site: www.orvalho.com

Boa semana para você

      AMIGO INTERNAUTA

QUE ESTÁ SEMANA VAI SE INICIAR SEJA UMA SEMANA DE VITÓRIAS E  QUE DEUS NOS DÊ A DIREÇÃO EM TUDO QUE VAMOS FAZER E NÃO SE ESQUECENDO DE SEMPRE ORAR A DEUS E PEDINDO A SUA PROTEÇÃO E NOS LIVRAR DE TODO MAL.

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO BLOG, E SE VOCÊ GOSTOU DE ALGUMA MENSAGEM PEÇO A GENTILEZA QUE VOCÊ INDIQUE O BLOG PARA SEUS AMIGOS (AS).

sábado, 23 de maio de 2009

O VERBO SE FEZ CARNE

 

João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.biblia

No princípio era o Verbo “ Quer dizer que tudo se iniciou com a palavra”.

(Com Jesus)

E o verbo estava com Deus “Quer dizer que a palavra estava com Deus. (Jesus estava com o Pai)

E o verbo era Deus “Quer dizer que Deus é a palavra” (Jesus é Deus)

E o verbo se fez carne “Quer dizer que a palavra se manifestou em forma de homem” (Jesus veio a terra)

E habitou entre nós “ Quer dizer habitou na terra entre os homens” (Jesus viveu na terra)

E vimos a sua gloria “ Quer dizer que vimos Ele fazendo a obra” (Jesus ainda é o mesmo continua operando sinais prodígios e maravilhas)

Como a gloria do unigênito do Pai “Quer dizer que Jesus era o filho único de Deus cheio de gloria e por causa da obra na cruz recebemos o direito de nos tornarmos também filhos de Deus.

Cheio de graça e verdadeGraça, quer dizer: favor que se dispensa ou que se recebe; mercê; perdão; comutação de pena; (Pagou pelo pecado alheio); privança; elegância de formas, elegância no estilo, dicção espirituosa; espírito, gracioso; dom sobrenatural como meio de salvação ou santificação; nome de batismo.

Conclusão: Jesus é a palavra e a palavra é Jesus, a bíblia é a palavra de Deus, hora quem aceita as palavras da bíblia aceita Jesus. E quem aceita e pratica a palavra este ama o filho de Deus, e será o amado de Deus e será dirigido pelo Espírito de Deus.

 

Créditos: Carlos Xavier

DEUS É CONTIGO

 

- Quando um sonho se desfaz
Deus reconstrói.
- Quando se acabam as forças
Deus renova. papel de parede 7
- Quando é inevitável
Conter as lágrimas
Deus dá alegria.
- Quando não há mais amor
Deus o faz nascer.
- Quando a maldição é certa
Deus transforma em bênção. 
- Quando parece ser o final
Deus dá novo começo.
- Quando a aflição quer persistir
Deus nos envolve com a paz.
- Quando a doença assola
Deus é quem cura.
- Quando o impossível
Se levanta
Deus o torna possível.
- Quando faltam as palavras
Deus sabe o que
Queremos dizer.
- Quando tudo parece
se fechar
Deus abre uma nova porta.
- Quando você diz:
não vou conseguir
– Deus diz: Não temas,
pois estou contigo!
- Quando o coração é
machucado por alguém
Deus é quem derrama
o bálsamo curador.
- Quando não há possibilidade
Deus faz o milagre.
- Quando só há morte
Deus nos faz persistir.
- Quando a noite parece
não ter fim
Deus faz nascer o amanhecer.
- Quando caímos num
profundo abismo
Deus estende sua mão
e nos tira de lá.
- E quando o calor da
provação é grande
Deus dá a sombra da sua presença.
- Quando o inverno parece infinito
Deus traz o verão.
- E quando não existe mais fé
Deus diz: Creia e tudo
será transformado. 
- Quando alguém diz que
não somos nada
Deus nos diz que somos
mais que vencedores.
- E quando difícil se
torna o caminhar
Deus nos carrega no seu colo. papel de parede 1
Toda nossa vida tem que estar nas
mãos de Jesus, querendo que isso
aconteça é necessário abrirmos
o coração para sua misericórdia.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

VOCÊ VAI PERMITIR ?

É IMPORTANTE QUE VOCÊ LEIA ISTO

 

HOMOFOBIA

  O que você diria se um homossexual entregasse a "teu" filho de oito anos um “manual” para convencê-lo de que suas condutas [homossexuais] são inteiramente normais? Que diria você se esse “manual” lhe inculcara que as condutas homossexuais não são aceitas por culpa da Igreja e da moral cristã que você tem ensinado?
  Que diria você, se soubesse que esse “manual” vem acompanhado de um cursos, que inclui algumas “tarefas” como fazer um convite para um homossexual vir a sala de aula para que explique suas próprias experiências, ou pior ainda, efetuar visitas a organizações de homossexuais, onde se lhe explicará com todos os detalhes como se deve “assumir” a homossexualidade?
  E, que diria você se o Ministério da Educação (do Chile) outorgasse um respaldo oficial a este “manual” dando-lhe boas vindas, como acaba de fazê-lo a chefe do Departamento de Educação Extracurricular do Ministério de Educação, Magdalena Garretón: “São muito bem-vindos os materiais para ensinar sobre este tema” (publicado no Jornal El Mercúrio em 28 de abril de 2009) ainda que o MEC – Chileno não o respalde?
  Tal situação não é uma mera possibilidade. Ao contrário, é muito provável que seu filho deva estudar o manual “Educando na diversidade, orientação sexual e identidade de gênero” editado pelo “Movimiento de liberación homossexual [do Chile] e financiado pelo governo socialista de Extremadura (Comunidade Autônoma da Espanha, cuja Capital é Mérida) e pelo “Movimiento homosexual Triángulo”, também da Espanha.
  Esse “manual” se destina, em uma primeira edição, a 250 colégios da Região Metropolitana de Santiago para crianças desde a 7ª séria do ensino fundamental até o 4º ano do ensino médio, além de oferecê-lo gratuitamente em página da WEB.
  Seu objetivo é acostumar aos meninos, e entre eles pode estar “teu” filho, com as condutas homossexuais, acabar com qualquer objeção de consciência a essas condutas e, por último, a quem já tenha sido pervertido por suas diretrizes, a “sair do armário” publicamente. Ou seja, uma apologia da homossexualidade.
  Mas este "manual" não fica apenas na teoria. Explica também a meninos e meninas que em seu "processo de auto-conhecimento" se deve destruir a "homo-transfobia-interiorizada", acabar com o recato e a vergonha sobre sua orientação sexual ou identidade de gênero.
  Em poucas palavras, isto significa que os ativistas homossexuais trataram de convencer a muitos meninos, que se encontram em uma fase de amadurecimento incipiente, de que são homossexuais sem sabê-lo, e que mais adiante se devem comportar como tais.
  Posteriormente lhes mostra, nesse processo de "auto-conhecimento", que poderão ter experiências "de intimidade com pares homossexuais ou transexuais e, finalmente, lhes recomenda, a "saída do armário", ou seja, que proclamem sem vergonha sua condição homossexual.
  Segundo o "manual", a principal culpada da discriminação aos homossexuais é a influência do cristianismo. Uma das religiões que consideram a homossexualidade com um pecado que atenta contra a moral e os bons costumes.
  O "manual" explica aos meninos que "o pecado é um conceito religioso que somente se baseia na Bíblia, em texto "não conclusivo".
  A consequência é que "teu" filho, na medida que se deixe induzir por ativistas homossexuais, se convencerá da "normalidade" de tais condutas, e terminará inevitavelmente rechaçando qualquer influência moral da religião, por crer que esta é a causadora de todas as discriminações.
  Toda esta incitação à imoralidade e instigação à apostasia da moral cristã está sendo financiada pela Junta de Extremadura do PSOE (partido político da Espanha) e pela fundação espanhola "Triángulo" de lésbicas e homossexuais para impor sobre o Chile o que hoje já é lei na Espanha: as uniões civis homossexuais e a adoção de crianças por parte desses "casais".
  Mas o objetivo do Movimento de Homossexuais (Movilh) é que o Ministério da Educação - 0 do Chile - incorpore o manual para lhe dar uma distribuição nacional.    Segundo eles, o Movilh com esta publicação está "fazendo as vezes" do MEC-Chileno.
  Afirma o "Movilh" que há jovens que estão solicitando sua publicação em todas as províncias chilenas (de Arica a Punta Arenas) sem embargo, uma política educação sexual para estudantes via Ministério da Educação ( CNN Chile, 18 de abril, 2009)
  Isto é uma clara pressão para que o Governo do Chile "encampe" este manual como um texto educativo para todo o país. Tal eventualidade é bem provável, uma vez que o grande financiador das atividades do "Movilh" é precisamente o governo do Chile.
  Ademais, o próprio Ministério de Educação do Chile já deu as "boas-vindas" a este péssimo manual e no passado recomendou um livro de conteúdo muito semelhante que aconselhava aos meninos: "Faça contato com alguma pessoa homossexual que você conheça. Se puder, convide-a para conversar em seu curso no colégio" ("Cambiando de Piel" - edição "La morada" 1997).
  Pense um pouco em "teu" filho, ou em "tua" netinha. Pense na pressão do ambiente desse curso, nas burlas e sanções, se se obstina em considerar que as condutas homossexuais são "intrisicamente desordenadas" ou simplesmente, um pecado, como sempre tem ensinado a Igreja cristã.
Resistirá?
  Este "manual" é uma clara incitação à apostasia da moral cristã e da fé, e um curso de perversão sexual para as crianças; para seu filho e para sua filha e faz parte de uma campanha para descristianizar o Chile desde suas próprias raízes.
  E não pense que se você os matricular em um colégio cristão estarão a salvo desta influência. O "manual" foi redigido graças a uma "experiência piloto" realizada em vários colégios, entre os quais, o "Alma Matar" e o "Monsenhor Enrique Alvear", que dizem ter uma orientação católica.
  É necessário e urgente exercer uma presão sobre o Ministério da Educação para impedir que aqueles que pretendem dar um respaldo oficial a este "manual" tenham êxito. Se a Ministra da Educação não vir, de parte dos pais de família uma forte reação contra esta campanha de pervertimento de nossos filhos, terminará por ceder diante das pressões do movimento dos homossexuais.
  As declarações de boas-vindas da chefe do departamento de Educação Estracurricular do Ministério da Educação Chileno, Magdalena Garretón, a este material, são um claro indício de que se pretende aprovar oficialmente esta publicação.
  Por esta razão, é urgente que você faça chegar agora mesmo seu protesto a Senhora Ministra e re-envie este email a todos seus conhecidos. Envie agora mesmo seu protesto. Emails e cartas o mais que puder. Que o Chile se informe da verdadeira realidade. 


Email recebido do Pastor Hector Muñoz.
Original em espanhol: Blog Mirar Cristiano

BLOGAGEM COLETIVA PELA U.B.E.

terça-feira, 19 de maio de 2009

DEUS meu SENHOR…



Hoje tomei uma decisão na minha vida de não mais aceitar a vida que tenho levado e por isso estou revoltado; mas não revoltado com o mundo e com nenhuma pessoa, mas estou revoltado comigo mesmo e com a situação que venho passando a longos anos, situação esta em que o “Devorador” vem fazendo comigo e minha família, onde vivo uma verdadeira batalha financeira e a anos que não consigo reverter esta situação e a cada dia que passa a situação fica pior. Por isso estou escrevendo essa minha revolta, pois não posso mais aceitar tal situação humilhante que tenho enfrentado e deixar que o “Devorador” venha a fazer festa em minha casa; isto não, chega, quero dar um basta nisso, e não pense que estou desanimado, não estou não, e como tenho sido um dizimista fiel, tenho feito os meus votos e as correntes na igreja e acredito num Deus vivo, um Deus que tudo pode e que prometeu nas escrituras sagradas naquele que crê a dar vida e vida em abundância; então meu Deus, agora estou cobrando o que o Senhor prometeu como naquela passagem Bíblica que diz: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, reprenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra…” Senhor meu Deus estou fazendo mais um voto com o Senhor; e o Senhor sabe que voto é esse e por isso não vou escrever aqui, pois este voto é entre o SENHOR e eu e dizer-lhe que confio e tenho fé na Sua Palavra de que a minha vida vai mudar e mudar para melhor pois do jeito que esta não pode ficar pois “todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:8) Encerro estas palavras, mas antes quero dizer que que não sei mais viver sem a Sua presença na minha vida e dizer-lhe que ti amo meu SENHOR e lhe entrego a minha vida em suas mãos. AMÉM.

“VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM, PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; E ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA. pORQUE O MEU JUGO É SUAVE, E O MEU FARDO É LEVE.” (Mateus 11:28-30)

DEUS e VOCÊ

Jesus_chama

  • Só Deus pode criar
    Mas você pode valorizar o que Ele criou
  • Só Deus pode dar a vida
    Mas você pode transmiti-la e respeita-la
  • Só Deus pode dar a saúde
    Mas você pode orientar e guiar
  • Só Deus pode dar a fé
    Mas você pode dar o seu testemunho
  • Só Deus pode infundir esperança
    Mas você pode restituir a confiança ao irmão
  • Só Deus pode dar o amor
    Mas você pode ensinar o seu irmão a amar
  • Só Deus pode dar a paz
    Mas você pode semear a união
  • Só Deus pode dar a alegria
    Mas você pode sorrir a todos
  • Só Deus pode dar a força
    Mas você pode apoiar quem desanimou
  • Só Deus é o caminho
    Mas você pode indica-lo aos outros
  • Só Deus é a luz
    Mas você pode faze-la brilhar aos olhos dos seus irmãos
  • Só Deus é a vida
    Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
  • Só Deus pode fazer milagres
    Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
  • Só Deus pode fazer o que parece impossível
    Mas você pode fazer o possível
  • Só Deus se basta a si mesmo,
    Mas ele preferiu contar com você

 

Créditos: N@N@  Membro de U.B.E.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

LEIA – Malaquias 3:10

 

LEIA ESTA PASSAGEM BÍBLICA E DEPOIS LEIA A POSTAGEM ABAIXO (A DEVOLUÇÃO DO DÍZIMO)

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

domingo, 17 de maio de 2009

A DEVOLUÇÃO DO DÍZIMO

E a pedra que erigi por coluna, será a casa de Deus; e de tudo quanto me concederes, certamente eu Te darei o dízimo. Gên. 28:22.

Muitos anos atrás, quando o fabricante de doces John Huyler fundou a sua empresa, ele adotou como sua a promessa de Jacó. Indo ao banco, abriu uma conta que identificou com as iniciais "M.S." Depositava regularmente naquela conta um décimo de sua renda. Quando lhe perguntavam o significado daquelas iniciais, Huyler respondia: "Meu Sócio."

Dando a Deus o primeiro lugar em suas transações comerciais, foi abençoado por Deus e sua fábrica prosperou de modo fenomenal. Toda semana, a obra do Senhor recebia quantias cada vez maiores de dinheiro. O valor dessas doações ficou tão grande, que espantou os sócios da empresa.

O interessante é que essas contribuições iam sempre acompanhadas por um pedido de que não se fizessem agradecimentos ao doador, mas que o beneficiário louvasse a Deus somente. "Afinal de contas", dizia Huyler, "o dinheiro não é meu; é do Senhor."

A maioria das pessoas já comeu aveia Quaker em alguma oportunidade, mas poucos sabem quem fundou a empresa ou conhecem a história de sua prosperidade.

Há mais de cem anos, Henry P. Crowell contraiu tuberculose e ficou sabendo que nunca concretizaria sua ambição de tornar-se pregador. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, ele orou: "Senhor, não posso ser pregador, mas posso ser um bom comerciante. Se me permitires ganhar dinheiro, eu o usarei para Teu serviço."

Um médico aconselhou o jovem Crowell a trabalhar ao ar livre. Ele seguiu o conselho e, depois de sete anos, reconquistara a saúde.

Comprou então o pequeno e desmantelado moinho Quaker, em Ravenna, Estado de Ohio. O empreendimento prosperou e, leal à sua promessa, Crowell devolveu fielmente o dízimo. Dentro de dez anos, a Aveia Quaker era um nome conhecido. Durante os 40 anos seguintes, Crowell deu 60 a 70 por cento de sua renda para a causa de Deus!

Poderiam ser citados outros exemplos dos benefícios de um dízimo fiel. Mas as grandes vantagens para aqueles que devolvem o dízimo e contribuem com ofertas generosas, não são benefícios materiais, mas bênçãos espirituais.

Não 10, Mas 100 por Cento - e Mais Ainda
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das Tuas mãos To damos. I Crôn. 29:14.

Um jovem casal que se havia mudado recentemente para uma nova localidade, desejou unir-se a uma igreja próxima e pediu que o pastor os visitasse e os instruísse acerca dos ensinos da igreja. Um membro leigo soube do interesse do casal e decidiu "ajudar" o pastor, telefonando para aquela jovem senhora.
- O pastor ainda não lhes falou sobre o dízimo? - perguntou o paroquiano.

- Não - respondeu a senhora.

- Bem - informou o membro - ele vai dizer-lhes que, antes de poderem fazer parte da congregação, terão de concordar em pagar 10 por cento de suas entradas para a igreja.

Quando o pastor visitou novamente aquele casal, a primeira coisa que a esposa perguntou foi:

- É verdade que se exigirá de nós o pagamento de 10% de nossas entradas, antes que possamos fazer parte da igreja?
O pastor suspirou uma rápida oração silenciosa por sabedoria. Mantendo a serenidade, respondeu:

- Lamento, mas a senhora foi mal informada. Na verdade, vocês serão solicitados a dar 100% e além do mais dar-se a si próprios. A Bíblia ensina que tudo pertence a Deus pela criação; portanto, qualquer coisa que Lhe devolvermos, já era dEle para começar. Acompanhem-me na leitura de I Crônicas 29:14.

Depois ele continuou:

- Deus testa Seus filhos, instruindo-os a devolverem um décimo de sua renda para o Seu "tesouro" (Mal. 3:10) - a tesouraria da igreja. Isso é chamado o dízimo. Mas Ele também nos convida a dar ofertas voluntárias. Acontece que ainda não é tudo. Deus apela para que demos a nós mesmos em sacrifício vivo, para sermos usados em Seu serviço, como Ele achar melhor.

- Ah! - disse a esposa - eu quero pertencer a uma igreja que espera tanto de mim!

O marido concordou. Oportunamente o casal foi batizado e se tornou um esteio para aquela igreja.

Quando chegamos ao ponto de reconhecer que tudo o que temos e somos pertence a Deus, a obediência fiel às expectativas dEle se torna um prazer.

sábado, 16 de maio de 2009

NINGUEM TE AMA COMO EU - JESUS






NINGUEM TE AMA COM EU (JESUS)

Exemplo de Superação

Veja o que esta mulher faz com as pernas, ela não tem os dois braços, mas faz toda atividade de uma dona de casa somente com as pernas.
Ela dirige, troca fralda do filho, faz a comida, faz a compra do supermercado, enfim, faz tudo e mais um pouco e dá uma lição de vida para as pessoas que tem os dois braços e vivem reclamando da vida.
Meu amigo, minha amiga, você pode tudo é só ter fé e acreditar que Deus pode de dar tudo o que você pedir, é só você usar a sua FÉ verdadeira e não a fé emotiva.

O SEGREDO É DAR

O SENHOR JESUS, COM SUA GRANDE SABEDORIA, NOS ENSINA UM PRINCIPIO MARAVILHOSO A RESPEITO DO DAR.

ELE DISSE: MAIS BEM-AVENTURADA COISA É DAR DO QUE RECEBER” (Atos 20.35)

  Nessa passagem o Mestre afirma que melhor é dar do que receber as bençãos de Deus não precisam contribuir. O Senhor nos ensina que quando contribuímos somos mais que felizes (bem-aventurados). Por essa razão, prefiro seguir os Seus conselhos pois eles não falham. Portanto, para que tenhamos sempre a provisão de Deus em nossas vidas, primeiro temos que dar. Pois é dando que se recebe.

Alguém disse que dar significa:

D = Dom

A = Adquirir

R = Riquezas

  O melhor caminho para que a prosperidade de Deus venha a nós, está na prática do dar.

Vejamos uma lenda de uma senhora riquíssima, e de seu cocheiro.

Ela esperava receber uma mansão nos céus. Ao chegar lá, um anjo a fez passar diante de inúmeras mansões e, finalmente, mostrou-lhe sua morada: uma humilde casinha.

Perguntou, então, quem seria o proprietário da mansão que ficava a sua direita. disseram-lhe que era o seu cocheiro. Ao expressar sua admiração e desapontamento, informaram-lhe que o cocheiro havia enviado material para construção daquela mansão  no céu durante toda sua vida, investindo seu dinheiro em favor de almas. Mas ela mesma quase nada havia enviado. Além do mais, os anjos haviam feito o melhor possível com o material que ela enviara.

TEMOS QUE DAR O MELHOR AO NOSSO DEUS

Créditos: Pastor Alessandro Ortense do Livro: Provisão Divina para realização de seus Sonhos.

 

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A PROTEÇÃO DE DEUS

 

SALMOS 91

SOB A SOMBRAnatureza004 DO ALTÍSSIMO

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do onipotente diz o Senhor: meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.natureza010

Caiam mil ao teu lado, e des mil, à tua direita; tu não serás atingido. Pois disseste: O Senhor é meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei, pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.natureza008

Ele me invocará, e eu lhe responderei, na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

EU PEDI A DEUS…

 

  • Eu pedi a Deus para me dar paciência.
    Deus disse: Não.
    Paciência é um subproduto das tribulações;
    Ela não é dada, é aprendida.
  • Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios.
    Deus disse: Não.
    Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.
  • Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
    Deus disse: Não.
    Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.
  • Eu pedi a Deus para me livrar da dor.
    Deus disse: Não.
    Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para
    perto de mim.
  • Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer.
    Deus disse: Não.
    Você deve crescer em si próprio! E como videira te podarei

          Para que dês frutos.

  • Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
    Deus disse: Não.
    Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.
  • Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros,
    Como Ele me ama.
    Deus disse: Ahhhh, finalmente você entendeu a idéia..


Disse Jesus:Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas”


Este é o seu dia, não o lance fora.
Entenda o que ocorre, assim serás abençoado.”

quarta-feira, 13 de maio de 2009

MULHER, ACREDITE E DETERMINE A SUA VITÓRIA

A ORAÇÃO E O VOTO DE ANA

Você sabia que ANA (mãe de Samuel) era um mulher estéril e não podia ter filhos, mas chegou um dia que ela resolveu tomar uma atitude e fez um voto com Deus, pois ela amava muito seu marido e como naquela época a mulher que era estéril o marido podia ter outra mulher para poder continuar a sua geração e a mulher estérial naquela época era vista com preconceito como se fosse uma pessoa leprosa e as pessoas evitavam ficar por perto.

Mas um dia ela resolveu dar um basta, e se virou para Deus e orou e chorou abundantemente e fez um VOTO com Deus, e Deus atendeu o seu clamor.

Vejamos agora a passagem bíblica que nos fala deste fato ocorrido naquela época. Esta passagem esta no “O Primeiro Livro de SAMUEL” capítulo 1:9-11

Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor, levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.

E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exército, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

Você também pode mudar a sua história, pois Deus está sempre pronto a te ajudar, basta você querer e acreditar mais em você e mudar a sua vida e fazer a diferença, é só tomar uma atitude e falar para Deus que você não aceita mais essa vida que está levando e determinar que Suas Palavras que estão escrita na Bíblia sejam cumpridas na sua vida.

Os Céus e a Terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” Mateus 24:35

segunda-feira, 11 de maio de 2009

VOCÊ CONHECE JESUS ?

 

Algumas pessoas pensam que Jesus foi um grande homem, outros o chamam de profeta, outros ainda o chamam de santo. Jesus é tudo isso e muito mais porque ele é o Filho de Deus, que veio ao mundo para procurar e salvar todas as pessoas. Por isso mesmo ele afirmou que é o pão da vida, que alimenta e sustenta aqueles que crêem nele.

 

Jesus disse:

- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e que crê em mim nunca mais terá sede.

Jesus disse também:pao

- Eu afirmo que quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Porém quem comer o pão que desde do céu não morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. O meu corpo é o pão que eu darei para que o mundo tenha vida.

E por isso Jesus Cristo pode, hoje e sempre, salvar os que vão a Deus por meio dele. Porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor deles.

domingo, 10 de maio de 2009

Exemplo de Superação - Nick Vujicic

Uma história que tinha tudo para não dar certo...
Uma história onde as circunstâncias pareciam não serem perfeitas.
Onde os olhos do homem renderam-se a outros olhos...
Fazendo a impossível humana render-se à possibilidade divina...
Transformando o inatingível em algo sublime e real.
Conheça a verdadeira inspiração viva...
O melhor exemplo de vida, para aquelas pessoas que vivem reclamando da vida e dizendo que não podem vencer na vida, dizendo que não tem forças...

ENTÃO MEU AMIGO, MINHA AMIGA ASSISTA ESSE VIDEO E PARE DE RECLAMAR DA VIDA.
VOCÊ PODE TUDO, É SÓ VOCÊ ACREDITAR NAS PALAVRAS DE JESUS QUE ESTÃO NA BÍBLIA E COLOCÁ-LAS EM PRATICA.

Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida, vida em abundância...

sábado, 9 de maio de 2009

A SABEDORIA TRAZ PROSPERIDADE

 

  A Bíblia conta a história de Salomão. Esse foi, sem dúvida, o homem mais rico da face da terra e isso devido a um pedido que fez ao Senhor: unicamente, sabedoria (1 Rs 3.9-13).

   Através da sabedoria de Salomão, pessoas de todos os lugares da terra, vinham para ouvir seus discursos e conselhos. O bom de tudo isso é que não vinham de mãos vazias, mas traziam o melhor de seus tesouros e muitíssimo ouro para Salomão.

   Eram entregues, por ano, a Salomão seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro puríssimo (2 Cr. 9.13). Dá para imaginar o que é isso? Só para se ter uma idéia, um talento equivale a 34 kg, 666 talentos equivalem a 22.644 kg de ouro. Portanto, a riqueza de Salomão era incomparável diante do raciocínio humano, mas tenho uma boa notícia para você: essa riqueza vinha de Deus e, se você serve ao Senhor e quer ser uma pessoa próspera e muito rica, como Salomão, então peça também sabedoria ao Senhor e Ele te concederá (Tg 1.5).

AQUILO QUE DEUS DECLARA, SERÁ O QUE VOCÊ TERÁ. (Pense nisto).

CRÉDITOS: Continuação das mensagens do Livro “Provisão Divina para a realização de seus sonhos” do Pastor Alessandro Ortense

HOMENAGEM PARA AS MÃES

DiaMaes

Mãe, amor sincero sem exagero. Maior que o teu amor, só o amor de Deus…

És uma árvore fecunda, que germina um novo ser. Teus filhos, mais que frutos, são parte de você…

És capaz de doar a própria vida para salvá-los. E muitos não te valorizam…

Quando crescem, de ti esquecem. São poucos, os que reconhecem…

Mas, Deus nunca lhe esquecerá. E abençoará tudo que fizer aos seus…

Peço ao Pai Criador que abençõe você. Um filho precisa ver o risco que é ser mãe…

Tudo é cirurgía, mas ela aceita com alegria. O filho que vai nascer…

Obrigado é muito pouco, presente não é tudo. Mas o reconhecimento, isso sim, é pra valer…

Meus sinceros agradecimentos por este momento mágico. Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar…

DIA DAS MÃES, QUE ALEGRIA É TODO DIA.

dia_das_maes_0

Créditos: Clã Bordinhão de Camargo e Amigos. (U.A.L.A.)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A CONVERSÃO OPERA MUDANÇAS

 

O Espírito do Senhor se apossará de ti, ... e tu serás mudado em outro homem. ... Sucedeu, pois, que, virando-se ele para despedir-se de Samuel, Deus lhe mudou o coração. I Sam. 10:6 e 9.

Com a idade de 29 anos, Charles Grandison Finney era um advogado promissor no Estado de Nova Iorque. Os pastores que haviam tentado despertar-lhe o interesse pelo cristianismo desistiram, concluindo que ele estava além das esperanças - era um "caso perdido", alegavam.
Até 1821, Finney nunca havia possuído uma Bíblia, mas a fim de tornar mais completa a sua coleção de livros, adquiriu uma para a sua biblioteca. Mas fez mais do que isso. Começou a ler o Livro. Ao contrário de Saul, que experimentou uma conversão instantânea, Finney começou gradualmente a transferir seu interesse, dos Comentários de Blackwood para a Bíblia. Finney converteu-se, despediu-se de seus clientes e contou a seus colegas advogados que havia recebido "uma procuração do Senhor Jesus Cristo para pleitear a Sua causa".
Durante os anos que se seguiram, Finney experimentou um sucesso fenomenal como evangelista, tanto na América como na Inglaterra. Em 1834, estabeleceu o Tabernáculo Broadway, na cidade de Nova Iorque, e mais tarde se tornou o segundo diretor do Colégio Oberlin. Sua vida foi de uma dedicação sempre crescente ao Senhor. E tudo isso aconteceu porque um "livro de consulta" lhe foi parar na biblioteca e posteriormente no coração.

O ATEU

Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.
Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.
Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.
O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.
Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.
Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.
É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.
As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:
E se Deus existir...?
Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei.
Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.
Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.
Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.
- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?
O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.
Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.
Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.

                                         ***
No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós.
Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito.
" Cremos em Deus nos dá segurança , mas, caminhar-mos com Ele , para Ele e ter-mos a certeza de que somos filhos D'Ele é algo que somente aqueles que o são podem saber a Grande Diferença que nos faz ".
É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obter-mos esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de JESUS CRISTO , Seu Filho , O Messias , que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos , para estarmos com Ele na
Eternidade .

Lembre-se disto sempre que  :
Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo  estão próximos para ouvir a sua voz , mas se voce for filho , Eles estarão sempre ao seu lado.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

PROVISÃO DIVINA para REALIZAÇÃO de seus SONHOS – Parte III

NÃO ESQUEÇA DE VER ANTES AS PARTES I E II MAIS ABAIXO

O MODO COMO VIVEMOS REFLETE AQUILO QUE VALORIZAMOS

   Para que você receba riquezas em sua vida exige-se muita obediência e disciplina. Temos que ser obedientes á santa vontade do Senhor, pois quando o fazemos, maldições são quebradas. Quando o povo de Deus, na peregrinação do Egito, rumo à terra de Canaã, obedecia a voz do Senhor através de seus líder Moisés, eles recebiam toda provisão que necessitavam para suas vidas. De outra forma a maldição vinha sobre o povo, e a mesma, no tempo da lei, era tríplice, isto é: enfermidades, morte espiritual e miséria.

   Era isso que ocorria por não obedecer os mandamentos e ordenanças do Senhor. Portanto, vale a pena obedecer (1Sm 15.22). (…eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar…)

   Também devemos ser disciplinados em relação ao nosso crescimento espiritual com Deus. Isso requer uma vida de oração e leitura diária da Palavra, pois esses princípios são fundamentais para a prosperidade acontecer em sua vida.

    Deus só agira em nosso favor quando lhe pedimos algo dentro da Sua vontade, e a vontade do Senhor nada mais é do que tudo aquilo que está registrado em Sua Palavra.

Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu (Js 21.45)

 

Créditos: Pastor Alessandro Ortense; livro Provisão Divina para realização do seus sonhos

sábado, 2 de maio de 2009

PROVISÃO DIVINA para REALIZAÇÃO de seus SONHOS – PARTE II

O COMEÇO DA BENÇÃO (continuação)

   Deus criou o mundo e tudo o que nele há, e colocou o homem no jardim do Édem, garantindo-lhe proteção, provisão e moradia.

   O homem, porém, pecou. E, por esse motivo, sua semelhança moral com Deus foi desvirtuada. Dessa forma ele foi expulso do jardim. Por não ter obedecido a Deus. Quando somos nascidos de novo, somos redimidos pelo sangue de Jesus, que nos dá o direito de termos a semelhança moral original restaurada. Foi isso que o segundo Adão (Jesus Cristo) fez por mim e por você; justifucou-nos novamente para Deus, e hoje podemos entrar em Sua presença para o adorar e reconhecê-lo como Senhor de nossas vidas.

   Finalmente, para termos as bênçãos de Deus em nossas vidas, família, trabalho, estudos, finanças, etc; é preciso recevermos o Dono da Benção, isto é, o Senhor Jesus.

   Exixtem hoje, no mundo em que vivemos, muitas pessoas que querem prosperar e enriquecer sem a bênção de Deus. Algumas usam até certos ditados que não se harmonizam com a verdadeira vontade de Deus. Dizem uns que “O fim não justifuca os meios, outros afirmam: Pise no próximo, mas cresça na vida”. Ou seja, não importa como devo fazer para crescer, o importante é que eu chegue lá. Não é dessa maneira que o Senhor quer que nos tornemos prósperos. Quero ensinar-lhe o segredo de como prosperar de forma correta e bíblica.

   Tudo que você precisa para prosperar está na Palavra de Deus, pois a mesma é a revelação de Deus em nosso favor. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei: antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás” (Js 1.8). O verdadeiro sucesso na vida vem quando meditamos na Bíblia Sagrada, pois ela é a expressa vontade de Deus para nossas vidas.

   O Senhor já nos deu o direito legal de sermos abençoados, e nos deixou uma procuração em branco, na qual está escrito: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13). Portanto, precisamos nos apropriar da bênção com verdadeiros praticantes da Palavra, pois ela diz:…porque tudo é vosso (1Co 3.21).

   Da mesma maneira que temos fé para salvação, também a temos para a prosperidade de Deus para nossa vida. O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu dizendo-nos: “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade” (2 Pe1.3).

Créditos: Pastor Alessandro Ortense, livro: Provisão Divina para a realizaçãseus sonhos.

PROVISÃO DIVINA para REALIZAÇÃO de seus SONHOS

Por Alessandro Ortense

Neste mês de maio vou colocar no Blog mensagens do livro “Provisão Divina para a realização de seus sonhos” livro este, escrito pelo meu amigo e irmão de fé o Pastor Missionário Alessandro Ortense, Ministro da Igreja do Evangelho Quadrangular o qual me autorizou a colocar mensagens do seu livro no meu Blog. (Obrigado Alessandro).

livro Pastor Alessandro

O COMEÇO DA BÊNÇÃO

   Como tudo tem um começo, a bênção de Deus também. Ela inicia quando você tem o abencoador em sua vida, o Deus Todo-poderoso. A Bíblia nos diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co 5.17).

   Ao aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor, você se torna um filho de Deus, e não mais uma criatura. Ele promete nos dar uma vida abundante (Jo 10.10). Por isso se diz: “Quem tem Cristo, não tem crise”. Podemos, até mesmo, passar por lutas e dificuldades, mas aquele que confia no Senhor já tem a vitória garantida. Ela nos pertence, pois somos não somente vencedores, mas mais que vencedores.

   Quando uma pessoa nasce de novo, o seu espírito é recriado em Deus, e o Espírito Santo passa a habitar nela. A Bíblia afirma que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1Co 6.19).

    A partir de então, a nossa personalidade vai sendo restaurada pelo Criador. Pois agora temos a mente de Cristo. Como diz a Palavra, o nosso caráter vai sendo moldado e passamos, assim, a ver as coisas do ponto de vista espiritual. E quando mais buscarmos o Senhor em oração e leitura da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, seremos cada vez mais transformados por Deus em Todos os aspectos livro Pastor Alessandro com sua Esposae isso é maravilhoso.

   Em decorrência disso passaremos a amar os nossos amigos e inimigos, e teremos o desejo de que essa mudança ocorra em suas vidas também.

   A Palavra de Deus afirma que somos criados à imagem e semelhança de Deus. Isso significa que podemos nos comunicar com Deus, ter comunhão com Ele e expressarmos o Seu amor, glória e santidade.

(continua na próxima postagem com o mesmo título)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PRISCILA E ELSINHO - TESTEMUNHO SOBRE CAMILLA

CRISTO EU ACREDITO EM TI...
NÃO DEVEMOS DESISTIR NUNCA, DEUS TEM A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS.
É SÓ VOCÊ CONFIAR NELE, POIS NOSSO DEUS É MAIOR QUE NOSSOS PROBLEMAS.
NUNCA DESISTA DE REALIZAR OS SEUS SONHOS, POIS COM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TUDO É POSSÍVEL.

COMO DEVEMOS LER A BÍBLIA

 

PARTE II     

(leia mais abaixo a Parte I)

O único meio de provocarmos fé em nós e nos nossos ouvintes é descrevermos passagens bíblicas. Por melhor que seja o testemunho de uma pessoa, jamais surtirá o efeito da própria Palavra de Deus. Quando nos utilizamos do testemunho de alguém, o objetivo é trazer ânimo e entusiasmo aos ouvintes, para que eles também tenham disposição de orar e buscar em Deus a solução dos seus problemas. Somente ministrando a Palavra de Deus é que conseguiremos avivar e proporcionar mais fé nas pessoas:

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”           (Romanos 10.17)

Muitos cristãos têm sido ridicularizados perante a opinião pública, quando citam passagens bíblicas erroneamente. Por exemplo, já ouvi alguém dizer que o Espirito santo desceu sobre os discípulos e o som que veio era semelhante ao de um vento inpetuoso. Por ai vemos a grande necessidade de termos um conhecimento real da Palavra de capa-biblia-ziperDeus, conforme nos admoesta o apóstolo Paulo:

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”                         (2 Timóteo 2.15)

O leitor que deseja crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, além de vir a ser um “vaso” escolhido por Deus, deve ter o máximo de cuidado com sua vida espiritual e desenvolver-se com esmero no conhecimento da Palavra de Deus, pois ela é a âncora única na qual apoiamos nossa fé.

A Palavra de Deus é tão importante que há um Salmo exclusivamente exaltando-a, em cada versículo: Salmo 119. O próprio Senhor Jesus disse:

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”        (Marcos 13.31)

Quando a rainha Elizabeth II estava sendo coroada na abadia de Westminster, foi presenteada com um exemplar da Bíblia. Foi a parte mais comovente da cerimônia. Entretanto o presente, o oficiante disse: “Vossa Majestade, entrego-vos a coisa mais preciosa que se pode vos dar”. Um régio presente, sem dúvida. É realmente a coisa mais preciosa que se pode dar, por ser o produto da inspiração de Deus.

Aqueles que buscam com sinceridade a verdade nunca podem deixar de ler a Bíblia.

Nela há uma sabedoria salvadora, que não existe em nenhum outro livro, porque o cristianismo não está fundamentado num livro impresso, mas numa Pessoa viva. As Escrituras “testificam de mim”, diz Jesus. De fato, o único lugar em que obtemos um conhecimento direto dessa Pessoa e de Seus ensinos é na Bíblia.

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin