terça-feira, 30 de junho de 2009

HOJE...Último dia de Junho

QUE ESTE MÊS TENHA SIDO UMA BENÇÃO PARA VOCÊ

Se este mês que se encerra você conquistou muitas coisas boas, mas ainda não conseguiu aquela vitória tão desejada, não se preocupe, DEUS está preparando uma grande vitória para você.

Só não vai ficar esperando sentado pela vitória, continue com a sua FÉ e com a mesma garra e continue na  sua luta pela sua vitória; lembre-se você venceu algumas batalhas mas a GUERRA ainda não acabou e você não pode desanimar agora  que a sua vitória está próxima.

LEMBRE-SE o tempo de DEUS não é o mesmo para nós, então meu amigo minha amiga, não desista de realizar o seu sonho, confie em Deus que ele é contigo.

"Entrega o teu caminho do Senhor, confia nele, e o mais ele fará"       Salmos 37:5

Não diga para Deus o tamanho dos seus problemas, mas diga para o seus problemas o tamanho do seu DEUS.

Quero agradecer a todos os internautas que acompanharam este BLOG durante o mês de JUNHO e convidos a todos a continuarmos juntos na FÉ no mês de JULHO que está começando amanhã e sermos vencedores ou melhor sermos mais que vencedores em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

"TENHO-VOS DITO ISTO, PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO."   João 16:33

domingo, 28 de junho de 2009

NADA IMPEDIRÁ A SUA VITÓRIA

 

Às vezes parece que a nossa dor
É maior que tudo e que ninguém entende,
E que nunca conseguiremos superar.
Nesses momentos devemos lembrar
Que Deus nos dá a força necessária
Para agüentarmos nosso fardo!
A sua dificuldade não é maior ou menor que a minha;
Ela é do tamanho que você pode suportar.
Portanto levante-se! Siga em frente!
Você é uma benção.
Um dia você irá olhar para todas as dificuldades
Que enfrentou e verá que elas foram essenciais,
Pois a fizeram chegar ao topo.
Fique com Deus.

Crédito: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

sábado, 27 de junho de 2009

QUER AGRADAR A DEUS ?

Não há como agradar a Deus sem o exercício da fé na Sua Palavra. Isso significa praticar ou obedecer à Sua Palavra!

O Senhor Jesus diz claramente: Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda (pratica), esse é o que me ama… (João 14.21)

Ser assíduo na igreja, não fazer mal a ninguém ou mesmo viver uma vida religiosa pautada em tradições não significa necessariamente praticar a Palavra. Sua prática envolve ação, que quase sempre está na contramão da moda e do mundo.

A exemplo disso, para o mundo, é normal a prática do sexo à vontade. Mas para os que amam o Senhor Jesus, sexo só após o casamento. Não importa se é homem ou mulher.

Quer dizer: tudo o que é moda, mas contraria a disciplina Divina, desagrada a Deus. Mas alguém dirá: “mas isso é muito difícil…”

Realmente! Mas vale a profecia: …a porta é estreita, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mateus 7.14)

Manda Quem pode e obedece quem tem juízo!

Créditos: Blog Edir Macedo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O DIAMANTE ARRANHADO

Um rei possuía um valioso diamante, um dos mais raros e perfeitos do mundo.
Um dia o diamante caiu de grande altura e um arranhão estragou parte dele.
O rei chamou os melhores peritos para que tentassem corrigir a imperfeição, mas todos concordaram que não poderiam retirar o arranhão sem cortar fora uma boa parte da superfície, assim reduzindo o peso e o valor do diamante.
Finalmente apareceu um artesão, não tão famoso, e garantiu:
- Tenho muito observado o maior artesão de todos e, com ele, muito aprendi. Posso lhe garantir que saberei reparar o diamante sem reduzir seu valor.
Sua confiança era tanta que, convencido, o rei entregou o diamante ao homem.
Depois de alguns dias, o artesão retornou com o diamante ao rei, que ficou surpreso ao descobrir que o feio arranhão tinha desaparecido e em seu lugar fora entalhada uma bela rosa.
O arranhão anterior tinha se tornado o talo de uma rara flor!
O rei, empolgado, falou ao artesão:
- Que belo trabalho, que ótima idéia. Diga-me, quem é este grande artesão que é seu mestre?
E o artesão respondeu:
- Deus, o artesão da vida. Deus está sempre, se permitimos, transformando nossos arranhões em algo de belo.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O QUE É SER PASTOR ?

O QUE É PASTOREAR? E OVELHA?

É,. impressionante como hoje em dia se tornou fácil virar pastor, existem diversos cursos inclusive à distância de Teologia, mas a verdade é que não existe em nenhum lugar o curso para “O chamado de Deus!”.As pessoas não entendem que ser pastor é um chamado ministerial e que somente deve ser preenchido por aqueles que verdadeiramente foram chamados pelo próprio Deus para fazê-lo, não se faz curso para isso, Deus é quem escolhe e pronto
Depois, acaba acontecendo o que em muitas igrejas nós temos vistos, pastores arrogantes, estrelinhas, aproveitadores, que pregam como ninguém, mas, quando um membro da igreja fica doente e precisa do seu pastor lá perto dele e orando por ele, o pastor some! Sabe por quê? Por que não foi chamado para pastorear, ser pastor é pastorear...Salmo 23

Existe diferença entre pregar e pastorear, pregar qualquer um prega, é só estudar a bíblia, isso é muito bom, o evangelho precisa ser pregado em todo o mundo, quanto mais pessoas pregando melhor...mas...pastorear é outra coisa, pastorear é cuidar da igreja, cuidar, pegar no colo, limpar as feridas, aconselhar, caminhar junto, e isso é pra poucos. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4:11-13) .

pastor

A propósito o que você entende da palavra: PASTOR? Qual o sentido dessa palavra? Ser pastor !

Diante do quadro atual, em pleno século XXI, essa palavra tem deixado o seu sentido original e se transformado em um termo "banal"

.Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor ou conferencista.

Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto.

Ser pastor é sentir paixão pelas almas. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve à atitude solidária de repartir as boas-novas com ele. É chorar pelos que se mantém rebeldes. É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua.

Ser pastor é tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.

Ser pastor é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que gradua-se na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital.

Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando.

Ser pastor é desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.Mas ser pastor também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Chorar com a família necessitada, com o pai de um drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado.

Ser pastor é não ter outro interesse senão o pregar a Cristo. É não se envolver nos negócios deste mundo, buscando riquezas, fama e posição. É saber dizer não quando o coração disser sim. É não ir à casa dos ricos em detrimento dos pobres. É não dar atenção demasiada para uns, esquecendo-se dos outros. É não ficar do lado dos jovens, em detrimento dos adultos e vice-versa.

Ser pastor é não envolver-se em demasia com as pessoas, ao ponto de se perder a linha divisória do amor e do respeito, do carinho e da disciplina

Ser pastor é não aceitar subornos nem tampouco desprezar os não expressivos.

Ser pastor é ser pai. É disciplinar com carinho e amor, conquanto com a firmeza da vara, da correção e, não raras vezes, da exclusão de pessoas queridas. É obedecer a Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração.

Ser pastor é ser justo.

Ser pastor é saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim.

Ser pastor é ter a consciência de não ser sempre popular, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis, e saber também ser humilde quando a bênção de Deus o enaltecer diante do rebanho e diante do mundo. Os erros são nossos, mas a glória é de Deus.

Ser pastor é levantar-se quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados, socorrendo ao necessitado no horário da necessidade.

Ser pastor é não medir esforços pela paz. É pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs.

Ser pastor é sofrer o dano, o dolo, a injustiça, confiando nAquele que é o galardoador dos que o buscam. Ser pastor é dar a camisa quando lhe pedem a blusa, andar duas milhas quando o obrigam a uma, dar a outra face quando esbofeteado.

Ser pastor é estar pronto para a solidão. É manter-se no Santo dos Santos de joelhos prostrados, obtendo a solução para os problemas insolúveis.

Ser pastor é ser sacerdote, mantendo sigilo no coração, mantendo em segredo o que precisa continuar sendo segredo, e repartindo com as pessoas certas aquilo que é "repartível".

Ser pastor é muitas vezes não ser convidado para uma festa, não ser informado de uma notícia ou ser deixado de fora de um evento, e ainda assim manter a postura, a educação, o polimento e a compaixão.

Ser pastor é ser profeta, tornar o seu púlpito um "assim diz o Senhor", uma tocha flamejante, um facho de luz, uma espada de dois gumes, afiada e afogueada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus.

Ser pastor é ser marido e ser pai. É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa. É não causar à esposa a sensação de que a igreja é uma amante, uma concorrente, que lhe tira todo o tempo de vida conjugal.

Ser pastor é amar aos seus filhos da mesma forma que ensina aos pais cristãos amarem aos seus. É olhar para os olhos de seus filhos e ver o brilho de seus próprios olhos. É preocupar-se menos com o que os outros vão pensar e mais no que os filhos vão aprender, sentir e receber. É ver cada filho crescer, dando a cada um a atenção e o amor necessários. É orgulhar-se de ser pai, alegrar-se por ser esposo, servir de modelo para o povo.

Ser pastor é pedir perdão.

Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas preferiu fazer de pecadores convertidos os líderes de rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção. Mas, quando pecarem, saberem pedir perdão. A humildade é uma chave que abre todas as portas, até as portas emperradas dos corações decepcionados. A humildade pode levar o pastor à exoneração, como prova de nobreza e integridade, como pode fazê-lo retomar seus trabalhos com maior pujança e vigor. Há pecados que põem fim a um ministério e ser pastor é saber quando o tempo acabou. Recomeçar é possível, mas nem sempre.

Ser pastor é saber discernir entre ficar ou sair, entre continuar pastor e recolher-se respeitosamente.

Ser pastor é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade. É fazer de seu púlpito um farol gigantesco, sob cuja luz o povo caminha sempre em frente, para cima e em direção a Deus.

Ser pastor é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída quando todos imaginarem que é o fim do túnel. Ser pastor é contagiar, e não contaminar.

Ser pastor é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus.

Ser pastor é fazer o povo caminhar mais feliz, mais contente, é fazer a comunidade acreditar que o impossível é possível, é fazer o triste ser feliz, o cansado tornar-se revigorado, o desesperado ficar confiante e o perdido salvar-se. As guerras não são ganhas com armas, mas com palavras, e as do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis.

Ovelha

Que tipo de animal é uma ovelha?

É um animal esperto? Inteligente? É um animal que sabe se defender? – Não, nada disso. Podemos dizer que a ovelha é muito bonitinha, mas é extremamente burra. A ovelha não sabe andar sozinha: se estiver andando e encontrar um obstáculo, não desvia e bate com a cabeça. O mesmo acontece se a ovelha estiver andando próxima de um precipício: ela provavelmente vai continuar andando e rolar pelo morro abaixo. Podemos dizer que dentre os animais, é ovelha é um dos animais mais medroso. Isso porque não sabe nem tem como se defender: ela não tem garras, não tem dentes fortes, não tem veneno. Ela tem medo até de nascente d’água.É a esse animal que Jesus nos compara. Teria sido um mimo de Jesus? Não. Ao chamar o ser humano de ovelhas, Jesus apontou para a nossa condição precária sobre a terra. A ovelha é a melhor fotografia do ser humano. Somos “burros”, não sabemos caminhar sozinhos, facilmente nos jogamos no precipício. E do mesmo modo como a ovelha necessita de um pastor, nós também precisamos de um pastor, um bom pastor, um Salvador. Alguém que nos dê a mão e diga: “Vamos, levante-se, saia daí!” E graças a Deus, o mesmo que vê nossas misérias de ovelhas, também se faz Pastor.O problema é que o ser humano, nessa precária condição de ovelha, tem muita dificuldade de identificar quem é o bom Pastor e quais são outros pastores que não devem ser seguidos. Na ânsia de encontrar quem lhe dê um caminho seguro na vida, nós, muitas vezes, elegemos diversos pastores que nada têm de “bom”. Damos o pastoreio de nossa vida às nossas vontades, aos nossos sentimentos, à alguns costumes ou à determinadas pessoas que nada têm em comum com o bom Pastor. Enquanto isso, a primeira leitura vem nos chamar a atenção: “Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4,11-12).

CRÉDITOS: Shekinah - BLOG Adoração Profética Shekinah

A PONTE

Assista este video e você entenderá porque Deus deixou seu único filho morrer na cruz.

domingo, 21 de junho de 2009

A DEPRESSÃO DE ELIAS

 

Em I REIS 19:4 a palavra de de Deus nos diz o seguinte:

" E entrou Elias no deserto caminhando um dia. Chegou a um de pe de giesta, sentou-se debaixo dele e orou pedindo a morte: "ja tive bastante, Senhor. Tira a minha vida, nao sou melhor do que meus antepassados".
Depois deitou debaixo de uma arvore e adormeceu.
Nos versiculo 7-8: Vemos:
" Entao um anjo do Senhor tocou nele e disse: Levante-se e coma, a sua viagen sera longa. Entao ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou
40 dias e 40 noites ".

Elias, fugindo de seus perseguidores, estava cansado e deprimido, por isto desejou a morte.
O Senhor ouviu as oraçoes de seu servo Elias, e o fez adormecer, ordenando a um anjo que levasse para ele pao e agua.
O anjo colocou o pao ao lado da cabeça de Elias e a agua ao lado dos pes de Elias.
Esta foi a estratageia de Deus para fortalecer Elias e tbm para nos fortalecer em nosso momentos de crise e depressao:
O PAO AO LADO DA CABEÇA: Representa o espirito Santo como alimento para cerebro, pois o cerebro comanda todo o corpo, cerebro forte, corpo forte, uma vez bem alimentado espiritualmente estamos fortalecidos e confiantes que com o Senhor podemos superar todos os obstaculos, lutas, dificuldades e barreiras.
A AGUA AO LADO DOS PES DE ELIAS:
Represnta força nos pes para continuarmos nossa caminhada, sem desistir, sem medo, nao importa a distancia, o tamanho da situação, o tempo necessario, temos que continuar nossa cominhada.

Assim como Deus agiu na vida de Elias, ele tbm agira em sua vida, te dando o alimento necessario para voce nao desistir e continuar a viver com fe e força para vencer todas as lutas que vierem em seu caminho.

CRÉDITOS: Rádio América Gospel / Sanderson Lima

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nossas vidas…NOSSOS LOBOS

 

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas. Ele disse:

- "Meu filho, a batalha é entre dois "lobos" dentro de todos nós... Um é o Mau . É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho
falso e superioridade. O outro é Bom. É alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade,verdade, compaixão e fé”.
O neto pensou naquilo por alguns minutos... e perguntou ao seu avô:
- "Qual lobo vence?"
O velho índio simplesmente respondeu:
- "Aquele que você alimentar".

A LOJA DE DEUS




 

Entrei numa loja e vi um senhor no balcão.
Maravilhado com a beleza da loja perguntei:
- Senhor, o que vende aqui?
- Todos os dons de Deus- respondeu-me ele.
- E custam muito caro? – voltei a perguntar:
- Não custam nada, aqui tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi que haviam jarros de amor,
vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação.
Muita sabedoria, saúde, fardos de perdão,
pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus,
todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé para mim e para toda a minha família.
- Então o senhor preparou tudo e entregou-me um pequeno embrulho
que cabia na palma da minha mão. Incrédulo, disse:
- Mas como é possível estar aqui tudo o que eu pedi?
Sorrindo o senhor me respondeu:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos os frutos,
só as sementes,
plante-as!!!

 

quinta-feira, 18 de junho de 2009

FÉ + SACRIFÍCIO = MILAGRE

ESTE VIDEO MOSTRA- NOS O RESULTADO DA CAMPANHA DE ISRAEL TAMBÉM CONHECIDA COMO "FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL", APESAR DE SER EM INGLÊS E COM A MÚSICA MUITO LINDA, CERTAMENTE VOCÊ IRÁ ENTENDER A MENSAGEME VER COMO A CAMPANHA MUDOU A VIDA DAS PESSOAS.
NÃO DEIXE DE ASSISTIR E COMPROVAR O QUE FAZ A FÉ EM DEUS E MAIS O SACRIFÍCIO DO DESAFIO COM DEUS E O RESULTADO É UMA MUDANÇA TOTAL NA VIDA DE QUEM ACREDITOU QUE COM DEUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.
"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ELE fará." Salmo 37:5

terça-feira, 16 de junho de 2009

O mover de DEUS através da oração

 

Rede de Oração

É necessário termos persistência e perseverança na oração, pois o mover de Deus é no seu tempo e a sua hora. Pois a resposta pode vir imediatamente, como pode demorar dias, meses ou até anos. O conceito é que nossas orações fazem mais do que simplesmente motivar o Pai à ação, agir, se mover. As nossas orações realmente liberam o poder e o mover do Espírito Santo, que está em nós, para realizar a obra, cura, livramento enfim aquilo que está sendo colocado em oração.


Que há poder literal no Espirito Santo que pode ser liberado através de nós é um fato incontestável. O poder de Deus que dá vida, cura e integridade à terra flui de nós - a Igreja.
Não imagine algum trono no céu nem pense como tudo estivesse lá longe. Agora Deus colocou seu trono em nosso coração e nós somos o templo do Espírito Santo.

Nós somos o Santuário, a casa de Deus. Em 1 coríntios 3:6 [ Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito Santo habita em vós? ] e em 1 Coríntios 6:19 [ Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuario do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? ]
Agora somos o Santo dos Santos, o lugar de habitação de Deus sobre a terra. Quando o Senhor se move para liberar poder sobre a terra, Ele não tem de atirá-lo do céu sobre algum lugar. O poder vem de seu povo, onde seu Espírito habita sobre a terra.


Não esquecendo que devemos ter a intimidade e uma comunhão diária com Jesus para estarmos prontos e para sermos usados por Ele. Devemos ter tempo com Deus a cada dia.

NÃO DESISTA DO SEU SONHO

 

Não Desista
Quando tudo não der mais certo E você já tentou todas as alternativas, Não te desespere. Deus proverá uma solução. ELE É UM DEUS FIEL E TE GUARDARÁ DE TODO O MAL! Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento! Olhe para trás e veja quantas coisas piores Você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações contecem Em nossa vida para nos amadurecer. Portanto ANIME-SE. Quando estiveres triste, Olhe para o
céu e veja o quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu, Imagine resolver os seus problemas... Que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra Que é o céu... SEUS PROBLEMAS NÃO SÃO MAIORES DO QUE DEUS! Faça como os triatletas nas Olimpíadas, Mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, Lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais! LUTE ATÉ O FIM, NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO, DIGA: EU VOU VENCER! Se estiveres triste, chore! Alivia a alma! Jamais deixe que a tristeza Tome conta de você! Jesus fala: “ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!” Busque a Deus de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca Constante, diária. Deus tem a solução Para todos os seus problemas! Para Deus nada é impossível!!! TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS! Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade! Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE!!! AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES! Tenha sonhos! É nos seus sonhos que Deus age E revela o seu infinito poder. NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS! ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.

Créditos: Nana

domingo, 14 de junho de 2009

LOGAN, o menino que falou com DEUS

COMO ENCHER A SUA MENTE…

 

DEVEMOS OCUPAR A NOSSA MENTE COM AS COISAS QUE SÃO  DE DEUS

Amado(a),Eu creio que você irá entender o que Deus tem a lhe falar.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; O grande problema é que deixamos nossa vida vazia das coisas que são de Deus, e buscamos as coisas da terra,não consagramos ao Senhor. Deixando-se de envolver nas coisas de Deus.
Se você não quer que sua vida fique vazia você precisa se consagrar a Deus!! Encha a sua cabeça com as coisas que são de Deus! Busque as coisas que são de cima! Coloque sua vida em dedicação e serviço ao Senhor! "Quando você não faz para Deus o inimigo usa as suas ações para a sua glória! Consagre sua vida a Jesus Coloque os seus dons a serviço de Deus! Volte a falar das coisas de Deus, ore, pregue, cante, leia a palavra, encha a sua vida das coisas de Deus!!! Assim a sua vida não ficará aberta e vazia e os espíritos de engano não conseguiram te afastar de Deus!!!
Cada vez mais, percebemos o quanto o nosso trabalho é imprescindível. Pessoas morrem sem conhecer a Cristo porque estamos calados, não temos nos preocupado em dar bons frutos. É tempo de colheita, mas será que temos plantado? Será que vamos conseguir colher nossos frutos? Está relatado no texto de (Marcos 11:12-14), onde Jesus seca uma figueira porque não há frutos nela. Precisamos estar cientes de que isto pode acontecer com cada um de nós. Se não dermos frutos, secaremos, pois não há harmonia entre palavras e atos.Na Palavra de Deus está escrito que não há árvore boa que dê mau fruto, e nem árvore má que dê bom fruto (Lc: 6.43). Assim, podemos ver que somos conhecidos pelos frutos que damos. Se não temos dado frutos, e somente folhas vistosas, não temos sido bons cristãos, que atendem ao que Deus quer para os seus filhos.Ele arrendou a vinha a nós. O que temos feito? Somos bons lavradores, estamos dando frutos? Ou tudo o que temos somos folhas vistosas, bem verdes, mas que nada produzem?
PENSE NISSO E TENHA UM ÓTIMO DOMINGO!

CRÉDITOS: Ándré Lyra me mandou esta mensagem pelo Orkut

sábado, 13 de junho de 2009

AS COISAS SÓ ACONTECEM QUANDO DEUS QUER

LEIA ESTE RELATO VERÍDICO E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES:

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.
               O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.
               Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.
              Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.
              Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria
Sbarro`s...  Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado.  Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.
             Certamente ele ainda estava na pizzaria.
             Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.
             Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.
            A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram,   sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.
           As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada.
           Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma.
           Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.
          Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército.
          Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.
          Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.
         Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.
         O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava.
         Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.
         Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.
         Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se
despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele.  Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.
        Quase um mês depois, Moshê recebeu um  telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital
para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.
      Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias.Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.
      Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo  senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve  intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila '
      Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado.  E ele sabia como retribuir um favor.
      Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center Twin Towers.
      (Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)

 
     'Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor;  louvai-o, e bendizei o seu nome.' Salmos 100:4

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ESSE TESTEMUNHO VOCÊ TEM QUE LER



ESSE TESTEMUNHO É MUITO FORTE, LEIA COM CALMA E COM A DEVIDA ATENÇÃO. ESTE TESTEMUNHO É DE UM MÉDICO QUE ERA ATEU E TEVE UM EXPERIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA COM DEUS.

ESTE MÉDICO ENVIOU UM E-MAIL PARA O BISPO MACEDO CONTANDO A SUA HISTÓRIA E VOCÊ PODE TAMBÉM VER ESTA POSTAGEM NO BLOG DO  BISPO MACEDO; NÃO DEIXE DE LER.

MÉDICO ATEU SE CONVERTE

Bispo Macedo,

meu nome é Pedro Dante. Eu e minha esposa Antonia enviamos ao senhor este e-mail e desejamos ardentemente que ele chegue até ao senhor. Ele relata o meu encontro com Deus.

Bispo, sou formado em medicina e, outrora, totalmente descrente dessa fé. A mesma fé que minha esposa e minha nonna (avó; somos italianos bispo) sempre creram quando chegaram à IURD. Sempre dependi da força de meus braços, dos meus estudos, orgulhoso da medicina que através de mim salvava vidas. Minha esposa há 12 anos lutou por mim, pela minha salvação. Eu nunca aceitei ela me dizer nada a respeito de DEUS ou da IURD. Sempre fomos de condições financeiras ótimas, nunca dependi de ninguém. Minha esposa muito sabiamente sempre lutou pela minha salvação em silêncio, até porque ela sabia e conhecia o marido que tinha. Orgulhoso, que nunca aceitaria ela me falar de DEUS e da sua fé.

Até que em setembro de 2008 aconteceu, na minha vida, o inesperado. Como sou um médico conhecido e reconhecido, recebi um chamado de um amigo para ir até Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, acompanhar um caso de dengue hemorrágica. Neste caso, eu estaria indo ate lá para fazer uma autópsia. Só o corpo desfalecido para, então, ajudar a medicina a encontrar uma injeção contra todos os tipos de dengue.

Era uma jovem de 26 anos, mas bispo, quando eu cheguei, ela já havia sofrido com traumas como paradas respiratórias e estava em coma induzido. Minha junta médica iria controlar a febre e a hemorragia. Como médico, nunca havia visto uma dengue hemorrágica naquele estado, mesmo assim, havia algo diferente no semblante dela.

Essa jovem, uma guerreira de fé, bispo, e da mesma fé que minha esposa tem. Quando cheguei com minha equipe médica, avaliamos o caso e ela estava muito mal. Era para estar morta, devido a muitas paradas respiratórias. Durante a madrugada, quando ela saiu do coma, minha equipe me chamou.

Eu ainda não havia conversado com ela devido ao seu estado. Ela me disse: Doutor, eu não sei o que o Senhor Jesus vai fazer nessa noite, não sei o que Ele quer, mas sei que a vontade d’Ele vai ser feita na minha vida. E, mesmo se Ele quiser me levar hoje, o senhor não poderá fazer nada. Pode ficar fazendo massagens, dar choques, o que o senhor tiver de fazer, mas só volto se DEUS assim quiser porque minha vida está n’Ele!

Bispo Macedo, aquilo foi um absurdo para mim, porque eu, com todo o meu orgulho, nunca aceitaria uma menina me dizer aquilo. Ela foi realmente abusada. Ninguém antes havia falado comigo daquela forma em toda minha vida. O detalhe é que ela nunca tinha me visto antes. Eu disse à equipe que trabalha comigo: Quem é o profissional aqui? Quem estudou e se especializou na medicina humana durante anos, e agora vem essa jovem, uma menina me afrontar dessa maneira. Quem ela pensa que é? Enquanto eu estudava e salvava vidas, ela estava na igreja servindo a esse DEUS dela!

Bispo, eu sai do quarto dessa jovem que se chama Charlene. Eu sai dali aos berros, irado com tudo aquilo. Ela, mesmo naquela situação, crendo no que não via, porque ela estava aos frangalhos. Quando mais uma vez, o inesperado aconteceu. Naquela madrugada, bispo, essa jovem veio a falecer. Na mesma hora, recordei o que ela havia me dito poucos minutos antes. Rapidamente, comecei a fazer as massagens e usei o desfibrilador. Fiquei durante 40 minutos tentando reanimá-la. Já esgotado das minhas forças, minha equipe parou de me auxiliar e ficou me olhando. Quando o meu auxiliar-chefe e amigo segurou os meus braços e disse: Pedro, chega ela morreu; acabou!

Bispo, eu sai daquele lugar e fui chorar humilhado. Eu disse à minha equipe: “Eu nunca perdi ninguém nesses 35 anos de medicina, e vem essa jovem abusada e me envergonha diante de todos com essa fé nesse DEUS dela (sempre me lembrando da minha esposa que é da mesma fé e igreja da Charlene). Minha junta médica, de cabeça baixa, diante da minha ira e meu transtorno. Depois de alguns minutos, me controlei, recuperei o ar e fui à família dizer que a Charlene havia vindo a óbito.

Eu conversava com a família: Eu fiz tudo que eu pude tentando trazê-la à vida, mas a Charlene veio a óbito. QUANDO A ENFERMEIRA ENTRA CORRENDO E GRITANDO NA SALA: DOUTOR PEDRO, A PACIENTE NÃO MORREU. ELA VOLTOU!!!!!!!!!!!!! BISPO MACEDO, DEPOIS DE TENTAR E ESGOTAR A MINHAS FORÇAS E TODOS OS MEUS CONHECIMENTOS MÉDICOS, E COMUNICAR À FAMILIA O ÓBITO, ELA VOLTA DO NADA. EU JA TINHA DADO O HORÁRIO DE ÓBITO. ELA ESTAVA EM OUTRA SALA. TODOS COM OS PREPARATIVOS NECESSÁRIOS E EU COM A FAMÍLIA DELA. QUANDO ELA VOLTA….

A MINHA CABEÇA NÃO ENTENDEU NADA. REALMENTE, DE NADA ME SERVIRAM OS ANOS DE ESTUDOS, ESPECIALIZAÇÕES E FORMAÇÃO DIANTE DAQUILO. QUANDO ENTREI NA SALA, ELA ESTAVA SENTADA, ‘SORRINDO’. FUI EXAMINÁ-LA, PERPLEXO, SEM ENTENDER NADA, SEM AO MENOS CONSEGUIR OLHA-LA NOS OLHOS.

Sai dali e fui ligar para minha esposa que estava em Campinas (SP), onde morávamos. Ela estava acordada, preparando tudo, porque estávamos de mudança para Portugal. Eu disse para ela: Antonia me ajude, porque não sei o que aconteceu. Não estou entendendo nada.

Expliquei para ela tudo que tinha acontecido naquela madrugada. Antonia disse: Pedro, meu querido, eu sabia que isto um dia iria acontecer. DEUS iria quebrar a suas pernas para você conhecê-lo. Fica tranquilo que tudo vai ser esclarecido. DEUS fez tudo isso só por tua causa.

Chorei muito naquela madrugada. Não consegui dormir enquanto não amanheceu para então conversar com essa jovem.

Pela manhã, logo cedo, fui vê-la. Bispo Macedo, ela me falou de JESUS, de todo o sacrifício d’Ele por mim. Ela me falou que está nas mãos de DEUS e que, em tempo algum, teve medo, porque sabia em quem ela tem crido. E me convidou para ir à Catedral, no domingo, pela manhã, antes de retornar a São Paulo. Disse que eu não tinha mais tempo a perder para participar da reunião na Igreja Universal.

Então, disse a ela que minha esposa, Antonia, era dessa igreja havia 12 anos, e sempre quis me levar com ela. Sempre lutou por mim. Charlene disse: DEUS ouviu as orações da sua esposa, doutor. Os propósitos dela a teu favor. Nessa madrugada, O MEU DEUS teve de usar uma ‘morta’ pra salvar a sua alma, porque Ele havia usado muitos ‘vivos’ ,mas o senhor não dava ouvidos para DEUS.

Fui até a Catedral de Campo Grande (MS), onde o bispo disse: que DEUS age quando a medicina não pode mais agir. Que esse é o DEUS na Igreja Universal. Até pensei que a Charlene ou alguém havia dito para ele o que aconteceu, mas era DEUS falando para mim. Participei da reunião ainda perplexo com tudo aquilo. Sai dali com aquelas palavras e ainda tentando entender tudo que havia acontecido. Conversei com os pastores e esposas amigos da dona Charlene que acompanharam tudo de perto, pelo telefone e e-mails, porque eles moram em Porto Alegre (RS). São eles: Pr. Davyd Windsor e dona Jecy, Pr. Cristiano e Dona Paula, como dona Charlene diz, amigos mais próximos que irmãos na vida dela. O pr. Davyd, por e-mail, me disse : Dr. Pedro, desde o começo, o alvo não era a Charlene, porque ela já está salva! O alvo de DEUS era o senhor!

Bispo, voltei para São Paulo, encontrei minha esposa, a Antonia. No ato, ela me disse que eu não era o mesmo Pedro que ela havia visto da última vez! Mesmo com a viagem marcada para Portugal fomos até a IURD do Brás, onde pedimos aos pastores para conversarmos com o Bispo Romualdo, Bispo Jadson ou o pastor Edson, mas a pastora disse que o Bispo Romualdo estava viajando e que o Bispo Jadson e o pastor Edson não estavam atendendo. Mesmo assim, participei da reunião com a minha esposa.

O bp. Jadson chamou as pessoas que queriam entregar a vida para DEUS. Eu fui até a frente e me entreguei. Imediatamente, houve a PAZ, O GOZO. Havia saído TONELADAS das minhas costas. Agora entendo tudo o que DEUS fez por minha alma. O sacrifício do SEU FILHO, O MEU SENHOR JESUS. HOJE, EU O ASSUMO COMO MEU SENHOR. Entendo que o que aconteceu em Campo Grande foi para eu conhecer a DEUS. Tenho um encontro com DEUS! Hoje moramos em Portugal. Estou construindo o meu Hospital. Meus filhos também já eram da IURD junto com a minha Antonia. A minha nonna (in memorian), que lutou por mim, pode sentir em mim o perfume de JESUS. Ela também era da IURD. No terremoto que teve na Itália, em L’aquila, minha nonna foi ter com JESUS. Sou conformado porque ela está salva e, se o mesmo acontecer comigo, tenho certeza que estarei salvo.

Bom, Bispo Macedo, esse foi o meu encontro com DEUS. Tentei resumi-lo e não entrar em tantos detalhes… mas é isso, Deus me salvou, reconheço que só Ele tem domínio e Poder de tudo. E que tudo é possível àquele que crê. Até para a morte!

Dias depois de tudo que ocorreu naquele hospital, foi internada uma paciente com dengue hemorrágica. Ela faleceu. Só uma detalhe bispo: Essa outra paciente servia aos encostos e o semblante dela era pesado, triste. Faleceu com o rosto de agonia, totalmente diferente e oposto ao que eu havia visto dias antes, o Poder de DEUS.

Dona Charlene está totalmente recuperada, sem nenhuma sequela, para quem teve 13 paradas respiratórias, hemorragias internas, ficou 40 minutos sem batimentos cardíacos e respiratórios, entre comas e comas induzidos. Depois disso tudo, ressuscitar sorrindo é realmente um milagre do Poder do nosso DEUS! Ela me disse que não é contra a medicina, que é de DEUS, mas é limitada. E o nosso DEUS não tem limites! Antonia agradece a DEUS todos os dias pelo que aconteceu porque o antigo Pedro, orgulhoso, nunca reconheceria que isso é um milagre, se não acontecesse comigo.

Espero que esse e-mail chegue ao senhor Bispo. Me perdoe por tudo que disse do senhor e da sua fé antes. Já pedi perdão à Antonia porque eu a chamava de ‘Macedina’. Por favor bispo, minha sinceras desculpas, e meu grande agradecimento pelo senhor ter sido perseverante diante de tantas dificuldades que viveu ( Li o LIVRO ‘O BISPO’) para resgatar as almas e a minha alma.

*Detalhe bispo, antes eu era conhecido como ”DR. HOUSE” incrédulo! Hoje Dr. Pedro, um homem nascido de DEUS.

Em fé, Pedro Dante e Família

quarta-feira, 10 de junho de 2009

TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS

 

Todos nós somos importantes para o nosso Deus, somos tão importantes que Ele enviou Seu único filho Jesus para se sacrificar por nós.
Você pode olhar para o mundo, com tantos habitantes, com a existência de vários continentes, vários países e dizer: será que Deus olha pra mim ? será que Deus se importa comigo ? será que Seu plano vai se cuprir em minha vida ? quem sabe esse tem sido o questionamento do seu coração !!! ás vezes tentando se esconder de Deus, se esconder de tudo, de todos !!!
Algo que me chama atenção é o que o proprio Jesus disse: Mas até os cabelos de vossas cabeças são contados. Não temais, pois valeis mais do que muitos passarinhos. Como é maravilhoso isso, esse versiculo traz aos nossos corações, pra nossas vidas, que NUNCA somos esquecidos por Deus, que valemos mais do que muitos passarinhos, as aves dos céus não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes mais valor vós muito mais valor d que elas ?
Esses questionamentos acabaram, pois sabemos que somos importantes para o Nosso Deus, não adianta se esconder, não adianta escapar, tudo que devemos fazer é Louvar a esse Deus Poderoso, que não esquece de nós. Os planos Dele vão se cumprir em sua vida, seus problemas não são maiores que Deus, se você crê tudo será possivel alcançar, vamos acabar com esses questionamentos, e saberemos que somos amados de Deus, que por Ele não somos esquecidos. Lembre-se: Deus está no controle do Universo, no controle da sua vida.

Amém... Deus abençoe a todos ricamente

Créditos: N@N@

terça-feira, 9 de junho de 2009

CUIDADO COM AS PALAVRAS QUE SAEM DA SUA BOCA

Ecos da Vida

Um filho e um pai caminhavam pela montanha
De repente , o menino cai , se machuca e grita :
- Ai !!!!!!!
Para sua surpresa , escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha :
- Ai !!!!!!!
Curioso o menino pergunta :
- Quem é você ?
E recebe como resposta :
- Quem é você ?
Contrariado grita :
- Seu covarde !
E escuta como resposta :
- Seu covarde !
O menino olha para o pai e pergunta , aflito :
- O que é isso ?
O pai sorri e fala :
- Meu filho , preste atenção .
Então o pai grita em direção à montanha :
- Eu admiro você !
A voz responde :
- Eu admiro você !
De novo o homem grita :
- Você é um campeão !
A voz responde :
- Você é um campeão !
E o seu pai explica :
- As pessoas chamam isso ECO , mas , na verdade , isso é a VIDA .
A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ , tudo que você DESEJA DE BEM E DE MAU AOS OUTROS , a VIDA lhe devolverá toda a BLASFÊMIA , INVEJA , INCOMPREENSÃO , FALTA DE HONESTIDADE que você desejou , praguejou às pessoas que lhe cercam como por exemplo o que muitos pais dizem à seus filhos VOCÊ NÃO VAI SER NADA NESTA VIDA , o poder da palavra de um pai sobre um filho é muito grande e repare à sua volta , muitos fazem isto.
NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações .
Se você quer mais AMOR , COMPREENSÃO , SUCESSO , HARMONIA , FELICIDADE , crie mais AMOR , COMPREENSÃO , HARMONIA , no seu coração .
Se agir assim , a VIDA lhe dará FELICIDADE , SUCESSO , AMOR das pessoas que lhe cercam .

REFLITA ......... e melhore sua vida enquanto há tempo , crie bons Ecos em sua vida e à sua volta , fale somente palavras que tragam Vida e não morte.

DEUS ESTÁ NA SUA VIDA

Quando você esta cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos,
nosso Deus sabe o quanto você tentou...

Quando você chorou por longo tempo com o coração cheio de angustia,
Ele contou suas lagrimas...

Se você sente que sua vida esta perdida e que há muito tempo se perdeu,
Ele esta confortando você...

Quando você esta solitário e seus amigos estão muito ocupados
para um simples telefonema,
Ele acompanha você...

Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar,
Ele tem a solução...

Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido,
Ele tenta lhe mostrar respostas...

Se de repente tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz
de esperança, nesse momento,
Ele soprou nos seus ouvidos...

Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer,
Ele esta festejando com você...
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente re-fortalecido,
Ele esta sorrindo para você...
Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir,
Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...
Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade,
mesmo que ninguém mais saiba, nosso Deus sabe...

Que Deus abençoe imensamente a sua vida, a sua familia, o seu trabalho, seus amigos e todos aqueles que você quer bem, afinal Deus sabe de todas as coisas.

sábado, 6 de junho de 2009

QUATRO PALAVRAS PARA TODOS OS CASAIS

 

Há quatro palavras que precisamos falar todos os dias para os nossos cônjuges.
Se não falamos em voz alta, precisamos pelo menos falar em nosso coração.
Estas palavras curam muitos dos males que prejudicam o casamento.
Ao falar estas palavras, a correspondente atitude tem que acompanhar. Se forem apenas palavras, nada adiantariam. E diga você estas palavras:

  1. "EU TE PERDÔO".
    Mt 6.12; 18. 21-22; 2Co 2.10; Ef 4.32
    Estas palavras (e atitude) curam o ressentimento e amargura.
    Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "Em que eu tenho ofendido ou defraudado? Pelo que eu sinto mal para com meu cônjuge?"
  2. "EU TE ELOGIO".
    Pr 31.28-31; 1Pe 3.7
    Estas palavras curam a crítica e a acusação.
    Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "O que meu cônjuge fez de bem hoje?"
  3. "EU TE SIRVO".
    Gl 5.13
    Estas palavras curam o egoísmo e a omissão.
    Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "Como eu posso ajudar meu cônjuge hoje?
  4. "EU TE AMO".
    Gl 5.14; 2Co 4.5
    Estas palavras curam a negligência.
    Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "Como eu posso mostrar hoje o meu amor pelo meu cônjuge?"

      Conclusão:
      Se você falar todos os dias estas palavras para seu cônjuge, você terá um relacionamento conjugal que deixará os outros boquiabertos.
      Deus quer que vocês vivam bem no casamento; quer também que você viva bem com ele. Faça a vontade de Deus em todas as áreas da sua vida.

  • CRÉDITOS: http://irmavania.blogspot.com/

SUPERAÇÃO - Andrea Bocelli

É TEMPO DE SE REVOLTAR - É TEMPO DE AGIR A FÉ

Por que não aceitar a oferta de Jesus?

COM CRISTO NA FAVELA

   Dois jovens, que viviam no submundo das drogas numa favela no Rio de Janeiro, abandonaram seus vícios e aceitaram Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador. Iniciaram um nova vida, ca comunhão daqueles que vivem por fé no Senhor jesus. No entanto, esse foi o motivo que levou seus antigos colegas a assassiná-los. Seus ex-colegas se revoltaram contra ele, por não estarem mais participando do tráfico de drogas na favela.

   A Bíblia nos diz: “ Que aproveita ao homem ganhar o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” (Lucas 9.25).

   Estes jovens selaram sua fé com a morte, suas almas, porém, foram salvas, ganhas, lavadas e purificadas pelo sangue do Cordeiro. Jesus veio para salvar todos os mentirosos, os assaltantes, os drogados, as prostitutas, os sonegadores de impostos, os adúlteros, os viciados, etc.

   Caro internauta, se você foi atingido por esta mensagem, porque não aceita a oferta de Jesus? Ele é o verdadeiro amigo. Aceite a sua mão para tirar você do poço. Jesus o ama muito e quer que voc~e seja salvo. Os dois jovens da favela, assassinados por causa de sua fé, estão gozando da alegria eterna ao lado de Jesus. Não tenha medo. Jesus é a melhor decisão para a sua vida.

    Créditos: Pr. Peter Pauls “O Mensageiro – AMB 2007”

quarta-feira, 3 de junho de 2009

SUA VITÓRIA JÁ ESTA DETERMINADA

 

Entregue a tua vida nas mãos de Jesus...
Confie,pois, contigo Ele sempre estará...
Você tem a marca da promessa.

Certamente você está esperando acontecer alguma coisa importante...
Que pode mudar pra melhor a tua história...
Que será um marco em tua vida...
Onde alguém vai se perguntar...
O que foi que aconteceu...
VITÓRIA já está determinada...
Não fique com o seu coração ancioso...
Descansa em Deus...
A sua promessa está de pé...
Não se preocupe que o vento está contrário...
Não se deixe levar pelas circunstâncias adversas...
É no momento mais difícil que DEUS chega...
Para colocar na tua mão a bandeira da vitória...
Aquilo que é difícil para você...
Ou melhor...
Aquilo que é impossível para ti...
Saiba que para DEUS...
TUDO É POSSIVEL...

CRISTÃOS : Vencendo o orgulho !

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).

Certa vez um lobo muito grande e forte nasceu entre os de sua raça, excedendo aos companheiros em força, tamanho e velocidade. Logo ele foi chamado unanimemente por todos de "leão". O Lobo, achando que seus companheiros falavam sério quando o chamavam de leão, deixou seu grupo e foi andar com os leões. Uma velha e astuta raposa, vendo o modo como agia, disse-lhe: "Que eu jamais me torne ridícula como você em seu orgulho e vaidade; apesar de ter o tamanho de um leão entre os lobos, no meio dos leões você é definitivamente um lobo."Os cristãos precisam compreender que todos os seus dons e talentos vêm de seu Salvador, e que, sem Ele, são insignificantes e nada podem fazer.Quanto mal tem feito a nós a presunção de que somos melhores e mais importantes do que aqueles que nos cercam. Perdemos amigos, vemo-nos cada vez mais isolados e tristes, e, o que é pior, nada construímos de positivo para nosso crescimento pessoal ou do grupo ao qual estamos filiados.Na obra de Deus o orgulho e a vaidade ainda são mais destruidores. Perdemos a unção e a graça do Senhor, deixamos de manter comunhão com os irmãos e ainda atrapalhamos o crescimento espiritual da igreja.O nosso valor diante de Deus não é medido pela maior capacidade intelectual que possuímos ou pela facilidade que temos de cantar, tocar um instrumento ou falar da Palavra de Deus. Ele se encontra na disposição de nos colocarmos diante do altar do Senhor para que Ele nos use, quando e da maneira que achar mais adequada. Nada somos sem o Senhor, pois, é Ele quem opera tanto em nós como através de nós.Não se deixe dominar pelo orgulho, humilhe-se diante de Deus e você terá muito mais valor!

Créditos : Nana (amiga que conheci pela U.B.E.)

Obrigado Senhor, por mais um dia vivido

 

Noite a sós com Deus
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido!
Obrigado pelas alegrias que me levantaram
e pelas dores que me fortaleceram.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.
Obrigado pelos sucessos que me
fizeram sentir-me grande
e pelos fracassos que me deram
a oportunidade de perseverar.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido
Obrigado pelos cuidados que me confortaram
e pelas mágoas que me exercitaram para perdoar.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.
Obrigado pelas horas de bem estar
que me mantiveram ativo
e por outras que me revelaram o valor da saúde.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido
Obrigado pelos auxílios que me foram prestados
e pelos abandonos que fizeram crescer
meu apoio em mim mesmo.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.
Obrigado pelas compreensões que encontrei
e pelas incompreensões que algumas vezes
refletiram a minha própria imagem.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido
Obrigado pelos ganhos que fizeram
de mim um ser mais confiante
e pelas perdas que me demonstraram
ser possível continuar.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.
Obrigado pelos momentos altos que
me exibiram Tuas bênçãos
e pelos momentos baixos que
me abriram para Tua proteção.
Obrigado, Senhor, por jamais teres me esquecido.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido!

terça-feira, 2 de junho de 2009

O DIREITO DE COBRAR

 

Quem tem o direito de provar a Deus, de cobrar d’Ele aquilo que prometeu? O Dizimista! Uma das grandes razões por que devemos dar o nosso dízimo é essa. Podemos e estamos no direito de provar a Deus. Ele mesmo nos convida a prová-lo na Sua Palavra e tal convite se dá exatamente quando se refere ao dízimo:

“Trazei todos os dízimos á casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.”    Malaquias 3.10

Conhecemos muitos homens famosos que provaram a Deus em respeito ao dízimo e se transformaram em grandes milionários, tais quais o Sr. Colgate, o Sr. Ford e o Sr. Caterpilar. Homens como estes, que além dos negócios e do acúmulo de riquezas se preocupam com a fidelidade a Deus, tendem a ser abençoados cada vez mais.

Você, amigo internauta, está convidado a ser dízimista; a provar o amor de Deus e Seu plano em relação ao dinheiro. Passe a prová-lo nesse aspecto e verá o que acontecerá na sua vida. Todos ficarão surpresos com a sua prosperidade. Seu dinheiro nunca acabará; pelo contrário, se multiplicará de tal maneira que você terá oportunidade de adquirir aquilo que sempre desejou. Nada lhe faltará, absolutamente nada, porque o Senhor estará com você:

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.”     Salmos 23.1

segunda-feira, 1 de junho de 2009

JUNHO - Este mês vai ser diferente

O MÊS DA VITÓRIA

Hoje dia 01/06/09 quero DETERMINAR a minha VITÓRIA em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, e eu acretido e tenho fé que este mês DEUS vai mudar a minha vida e se existe uma pessoa que pode mudar a minha vida esta pessoa é DEUS.

DEUS nos promete em suas palavras a nos dar vida e vida com abundância, “Deus é minha única esperança, confio nele e fico tranquilo.”  (Sl. 62.1)

DEUS eu lhe peço que o Senhor olhe para mim e escuta a minha súplica, pois Senhor meu Deus eu não aceito mais a vida que estou levando, estou cansado de ser humilhado e meu fardo está pesado e por isso peço que o Senhor alivei o meu fardo e repreenda o DEVORADOR que está na minha vida. O Senhor disse que repreende o devorador quando somos fiéis nos dízimos  e nas ofertas, então Senhor, estou fazendo a minha parte e quero que o Senhor cumpra o que está escrito na Bíblia em Malaquias 3.10.

ENTREGUE O SEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIE NELE E ELE AGIRÁ, POR VOCÊ. (Sl. 37.5)

Vinde a mim, todos, cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso: disse Jesus (Mateus 11.28)

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin