domingo, 24 de outubro de 2010

Casamento com propósito

Check out this SlideShare Presentation:

DEUS FAZ O QUE É JUSTO E DIREITO

Jesus é justo

O SENHOR disse:O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o SENHOR, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o SENHOR, estou falando.  (Jeremias 9-23.24)

domingo, 17 de outubro de 2010

PV diz que PSDB foi "descuidado" com seu programa de governo

PV diz que PSDB foi "descuidado" com seu programa de governo

Para Marina, PT acolheu melhor as sugestões enviadas por seu partido


AFPO PV e a senadora Marina Silva, que concorreu à Presidência pelo partido, anunciaram neste domingo que permanecerão independentes no segundo turno

Confira TambémMarina e PV declaram independênciaTransferência de votos é incertaEspecialistas: neutralidade pode ser erroMovimento espera candidatura para 2014Ministro da Cultura aposta em "onda Marina"

Wanderley Preite Sobrinho, do R7
Embora tenha optado por não declarar apoio nem a José Serra (PSDB) nem a Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da campanha presidencial, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que concorreu ao Planalto pelo PV, afirmou neste domingo (17) que o PT deu mais atenção que o PSDB ao programa de governo que seu partido encaminhou para as duas legendas assim que acabou o primeiro turno.

A declaração foi feita após a reunião plenária em que foram definidas as posições de Marina e do PV para o segundo turno
O programa - discutido por Marco Aurélio Garcia (um dos coordenadores de campanha de Dilma) e pelo senador eleito pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira - foi entregue aos dois partidos com a promessa de que o voto do PV seria declarado à legenda que abraçasse os 12 tópicos defendidos.
O resultado final foi que tanto PT quando PSDB aceitaram a maioria das sugestões com pequenas ressalvas. Os verdes, no entanto, reclamaram de "falta de atenção", especialmente do PSDB. Segundo Marina, o PT foi mais cuidadoso
- Nós tivemos acolhimentos parciais nas respostas enviadas. Na proposta do PT, houve maior acolhimento, o que não significa que o sistema esteja fechado. Eu trato isso como um início de conversa.
Antes dessa afirmação, o vice-presidente da sigla, Alfredo Sirkis, já havia avaliado as respostas de tucanos e petistas. Ele foi enumerando cada um dos 12 itens e comentando a posição tomada por cada sigla.
Como as principais críticas foram reservadas ao PSDB, alguns militantes do PV chegaram a imaginar que Marina iria aderir à candidatura petista.


Sobre a reforma política, por exemplo, Sirkis afirmou que os tucanos confundiram a sugestão de voto distrital misto com a de voto distrital puro.
- Foi, no mínimo, falta de atenção.

Já sobre as propostas para segurança pública, ele afirmou "que o PT tem uma aceitação maior [que o PSDB], mas também não safisfaz completamente".

As críticas mais contundentes aos tucanos foram à sugestão do PV de vetar o Código Florestal, em discussão no Congresso.
- O PSDB respondeu o documento de forma descuidada.
De acordo com ele, o texto de resposta enviado pelo PT "representou uma certa atenção em um texto programático".
- O do PSDB era [um texto] confuso, político, que deu a impressão de ter sido feito em uma pressa extrema.

Fonte: R7.com................clique aqui e veja a reportagem na íntegra

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Está passando por dificuldades ?

Não se desespere, tenha paciência, Deus é contigo…

depressaoLEIA O QUE DIZ O SALMO 40

1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3 Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
4 Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.
5 Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.
6 Sacrifício e oferta não desejas; abriste-me os ouvidos; holocausto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste.
7 Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito:
8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
9 Tenho proclamado boas-novas de justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios;
10 Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
11 Não detenhas para comigo, Senhor a tua compaixão; a tua benignidade e a tua fidelidade sempre me guardem.
12 Pois males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me têm alcançado, de modo que não posso ver; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração.
13 Digna-te, Senhor, livra-me; Senhor, apressa-te em meu auxílio.
14 Sejam à uma envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal.
15 Desolados sejam em razão da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
16 Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam. Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor.
17 Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.

domingo, 10 de outubro de 2010

Lutas e Vitórias

Arquivado em Vida Cristã por Sandra Torres

lutas e vitórias

“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” (Romanos 8:18)

Você já leu alguma vez uma passagem bíblica e ficou se perguntando:

- Por que isso está aqui?

Bem há algumas semanas, no meu período devocional, peguei minha bíblia e fui ler buscando sinceramente algum texto de consolo e conforto, pois estamos passando por lutas. Com aquele sentimento de que parecia que um balde de problemas despencou sobre nós de uma única vez, pensando comigo: “Bom, Deus sabe o que estamos passando e de como estou me sentindo, ele certamente vai falar comigo através de sua palavra e me trazer consolo, me renovar o ânimo…” Só para deixar claro eu não pego a bíblia e faço algum tipo de “sorteio” para ver o que Deus vai falar, eu sigo um cronograma ou um livro de devocional.

Neste dia, seguindo meu livro de estudos, o texto era no livro de Juízes, aliás, a semana toda era em Juízes, e o texto era basicamente ordens do Senhor para que o povo entrasse na terra, guerreasse com o povo que lá estava, matasse todos inclusive os animais e tomasse posse da terra. Bem, não foi bem isso que eu imaginava quando me sentei para fazer a devocional. Eu esperava consolo, ânimo, conforto; não uma leitura de sucessíveis guerras, matanças, destruição. Mas a palavra de Deus diz que ela é apta para ensinar, então vamos lá, o que Deus quer me ensinar com este texto? Fala aí, Deus, o que tu tens aqui para minha vida neste dia de hoje? E Deus falou.

Deus havia prometido ao povo de Israel que saiu do Egito uma terra que seria deles, uma terra onde brotava leite e mel, onde eles teriam fartura, riquezas, onde eles se tornariam uma grande nação. Ele prometeu a Josué que estaria com eles todo o tempo, mas eles teriam de conquistar a terra, teriam de lutar, derrotar os gigantes que lá estavam e vencê-los.

Hoje não é diferente para nós. A promessa que temos da parte de Deus é que ele estará conosco todo o tempo, mas nós também teremos lutas, teremos nossos gigantes para derrotar, temos um inimigo que está ao nosso redor pronto a nos devorar. E o que temos da parte de Deus é a Palavra de Jesus que nos diz: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Ele nunca nos prometeu uma vida sem problemas, tribulações, lutas, mas disse que tivéssemos ânimo, pois assim como Ele, venceríamos.

Meus queridos, tenho aprendido que sem guerras, sem lutas não há vitórias, não há como dizer que venceu a doença sem ter ficado doente, ter passado pela enfermidade, não há como ter vitórias financeiras sem que tenhamos passado pela bancarrota, pela escassez, não há como ter vitórias sobre o pecado sem que tenhamos passado pela tentação e vencido. Vitória vem depois da luta, glória depois da batalha vencida, mas em todo tempo contamos com a presença constante do Senhor conosco, com sua força, direção, cuidado, presença.

Quando Deus está conosco, no final seremos sempre vitoriosos, mesmo que perdendo uma batalha, até mesmo nas vezes que experimentamos dores, se estamos com Jesus, somos vitoriosos. Aprendi que não somente quando passamos por lutas e saímos vitoriosos é que Deus esteve conosco, não. Muitas vezes, mesmo na derrota, somos vitoriosos por aquilo que aprendemos, somos vitoriosos porque saímos diferentes de quando entramos, porque nosso caráter foi moldado para mais próximo do caráter de Jesus, somos vitoriosos porque aprendemos mais uma lição, somos vitoriosos porque Jesus foi glorificado através de nós.

Sandra Torres

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin