sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 A TODOS

OBRIGADO A VOCÊ  LEITOR DO MEU BLOG

DESEJO A TODOS CRISTÃOS E NÃO CRISTÃOS UM ÓTIMO 2011 CHEIO    DE PAZ, DE  SAÚDE, MUITAS ALEGRIAS E QUE 2011 SEJA O ANO DE GRANDES CONQUISTAS EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

ESPERO CONTAR COM VOCÊ EM 2011 E COM CERTEZA E FÉ  EM DEUS , VAI SER UM ANO PARA FAZERMOS A DIFERENÇA E SERMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.

NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO.

TENHA A CERTEZA QUE DIAS MELHORES VIRÃO E TUDO TEM UM PROPÓSITO NA NOSSA VIDA!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Desculpas mais comuns para não entregar o DÍZIMO

NO_SOU~1

 

O dízimo é um teste de fé em que muitos têm sido repro­vados. São muitas as desculpas aparentemente teológicas que as pessoas dão para tentar aplacar a sua consciência. Gostaria de abordar aqui as desculpas mais freqüentes.

 

1. O dinheiro é meu, eu ganhei

É comum a idéia de que temos completa autoridade sobre nossos bens. Mas a realidade é bem diferente: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém” (Sl 24.1). Tudo o que temos vem do Senhor e indiretamente procede do nosso trabalho (1Cr 29.14). Os nossos bens nos perten­cem da mesma forma que o quarto do nosso filho perten­ce a ele. Na verdade, pertence aos pais que deram tempo­rariamente ao filho. Isso é muito mais verdadeiro quando se relaciona a nós que fomos comprados pelo sangue de Jesus (1Co 6.20).

2. Minha oferta é algo entre eu e Deus e ninguém mais

Muitos cristãos pensam que a sua oferta é algo privado e somente Deus pode saber. Eles usam o texto de Mateus 6 como justificativa: “Tu, po­rém, ao dares a esmola, igno­re a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita” (v. 3). Mas aqui as palavras de Je­sus estão relacionadas com a motivação do coração e não com a privacidade. Sempre que alguém insiste na priva­cidade é por ter algo a escon­der. É vontade de Deus que, como discípulos, prestemos conta da nossa fidelidade uns aos os outros. Ofertar é uma questão que envolve você, Deus e os irmãos.

3. Deus ama a quem dá com alegria, como não me sinto alegre, não dou de forma alguma

“Deus ama a quem dá com alegria” (2Co 9.7), mas isso não significa que você precisa esperar até se sentir sufi­cientemente alegre para dar. A obediência não depende de sentimento. A alegria, normalmente, vem durante ou de­pois de ofertarmos. Devemos aspirar sermos grandes do­adores e a melhor maneira de cultivar a alegria de dar é dando. Se você não sente alegria em ofertar, mude o seu coração, mas não deixe de ofertar.

4. Eu não confio na honestidade dos pastores e líderes, por isso não contribuo

Antes de tudo, precisamos entender que não damos à igre­ja, mas ao Senhor. É verdade que damos ao Senhor atra­vés da Igreja, mas não contribuímos como se fosse paga­mento de mensalidade de membros de um clube. Além disso, quem é você para julgar as motivações da sua lide­ lide­rança (Mt 7.1,2)? Será que nossos líderes necessitam de se arrepender ou nós é que precisamos rever nossa atitude?

O desconfiado não é confiável. Nós sempre julgamos os outros com base em nós mesmos. Como eu sou since­ro diante de Deus, acho que todo mundo é; como eu es­tou buscando a Deus, acho que os demais fazem o mes­mo. Nunca julgue pela aparência, mas somente pela reta justiça (Jo 7.24).

5. Eu gostaria de ofertar, mas eu não tenho o suficiente

Ofertar pode ser um luxo para o rico, mas é um privilégio para o pobre. Muitos dizem que não podem dar, mas o que eles querem realmente dizer é que não podem dar confor­tavelmente. Ofertar pode significar um sacrifício que pre­cisa de uma medida de fé, algo que a Bíblia nos convida a fazer; e o maior exemplo é o próprio Senhor Jesus. Ele se fez pobre para nos fazer ricos (2Co 8.9). A oferta genuína é um sacrifício do conforto pessoal pelo reino de Deus.

6. Eu estou cheio de dívidas, por isso não posso ofertar agora

Você tem obrigação não somente pa­ra com os seus credores, mas antes de tudo para com Deus. Especifica­mente, a Bíblia nos ensina a dar ao Senhor as primícias, ou seja, o me­lhor de nossa renda (Pv 3.9). O nos­so primeiro cheque deve ser para Deus e ninguém mais. Refreamo-nos em dar porque nos sentimos insegu­ros, mas Aquele que não poupou o seu próprio Filho não nos negará coi­sa alguma (Rm 8.32), antes nos su­prirá em todas as nossas necessida­des (Fp 4.19).

7. Eu quero ofertar, mas agora estou muito apertado

Alguns dos maiores exemplos de ge­nerosidade na Bíblia são de pessoas pobres (Lc 21.1-4; 2Co 8.1,2). O receio e a insegurança não são motivos para deixarmos de ofertar. O Senhor sa­be do que necessitamos e prometeu nos suprir (Mt 6.32). Se você espera se sentir seguro para ofertar, pode ser que esse dia nunca chegue. A provisão de Deus vem somente depois de ofertamos (2Co 9 6-11). É assim que a fé funcio­na. Faça prova de Deus (Ml 3.10).

8. Eu sou um jovem e tudo o que tenho é a mesada dos meus pais

É verdade que a época de estudante é notoriamente um tempo difícil em nossa vida financeira. O estudante nor­malmente não tem dinheiro, mas nem por isso está de­sobrigado da oferta. Ofertar é um privilégio e responsa­bilidade de todo discípulo. Independe de idade ou renda. Devemos nos lembrar de que o milagre da multiplicação aconteceu, justamente, porque um jovem resolveu ofertar ao Senhor os cinco pães e os dois peixinhos, que era toda a sua merenda (Jo 6.9).

9. O dízimo não se aplica a nós, mas ao Velho Testamento

É de fato interessante ver que o dízimo, sendo uma parte tão importante do Velho Testamento, seja tão pouco men­cionado no Novo Testamento. Devido a isso, alguns con­cluem que Deus não requer mais o dízimo do Seu povo. Is­so, porém, é um engano.

O padrão de Deus para o Novo Testamento é a excelên­cia. Jesus disse: “Ouviste o que foi dito...”. Portanto, se a regra era não matar, agora é nem sequer chamar o ir­mão de tolo; se era não adulterar, agora é nem sequer olhar com intenção impura; se era 10%, agora Deus re­quer 100%. João Batista requereu 50% (Lc 3.11) e Jesus requereu 100% (Lc 21.1-4). O dízimo é apenas o ponto de onde partimos e não o nosso alvo final em Deus.

Se um crente não consegue deixar de adulterar, imagine deixar de olhar; se não consegue dar os dízimos, imagine quando Deus requerer algo mais. Além disso, Jesus não aboliu o dízimo, o confirmou em Mateus 23.23. O dízimo vem antes da lei. Abraão o entregou a Deus por meio de Melquisedeque (Hb 7.8).

10. Não dou o dízimo porque Deus não precisa de dinheiro

Deus é o dono de toda prata e todo ouro (Ag 2.8). Ele não apenas não precisa de dinheiro como não precisa de ho­mem algum para servi-lO. Tudo faz parte do Seu treina­mento em nossa vida. Pela graça você foi feito servo, aju­dante de Deus.

11. A Bíblia diz que cada um deve contribuir segundo tiver proposto no coração. Então, sou livre para ofertar muito, pouco ou nada

É verdade que Paulo disse para cada um contribuir segun­do tiver proposto no coração (2Co 9.7). Diante disso, po­deríamos pensar que estamos autorizados a sermos ego­ístas e avarentos. Para vermos o engano, basta irmos ao verso anterior em que Paulo nos estimula a semear muito para colher muito. O desejo dele é que nos sintamos livres para sermos generosos em amor.

12. Estou economizando para comprar uma casa e por isso parei de dar o dízimo momentaneamente

É ótimo que o crente economize e compre o que desejar com o seu dinheiro, mas não com a parte sagrada do Se­nhor (Lv 27.32). Não faça compromissos com algo que não pertence a você.

13. Mordomia é mais que dinheiro. Eu oferto quando dou meu tempo e meus talentos

Guarde bem este conceito: mordomia é mais do que di­nheiro, nunca menos. Servir a Deus implica mais do que dar dinheiro, mas nunca menos. Servir a Deus implica mui­tas coisas, nunca menos do que ofertar. Quem diz que ser­ve a Deus e não oferta está na verdade se enganando.

Essas desculpas comuns que ouvimos freqüentemente ser­vem para disfarçar ou ocultar a nossa avareza. Meu desejo é que o seu coração seja liberado hoje e você possa ofer­tar com generosidade e alegria.

Que o Senhor possa nos livra, de dar aquilo que nos so­bra. Que possamos dar ao Senhor algo que nos seja va­lioso. Faça prova do Senhor, Ele abrirá a janela do céu e derramará bênção sem medida sobre sua vida.

Aluízio A. Silva

(pastor fundador da Igreja Videira em Goiânia)

http://reverendoalexander.blogspot.com/

domingo, 12 de dezembro de 2010

A IDOLATRIA É CONDENADA.

TEXTO EXTRAÍDO DA BÍBLIA EM: ISAÍAS 44:9-20

idolatria2

Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados. É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus. Todos os que a adorarem serão humilhados. Os que fazem ídolos são apenas seres humanos; nada mais. Que eles se reúnam e se apresentem no tribunal! Ali ficarão apavorados e serão humilhados. O ferreiro pega um pedaço de metal, coloca nas brasas e depois com toda a força vai batendo nele com o martelo até formar a imagem. Ele trabalha tanto, que não come, nem bebe e acaba perdendo as forças. O escultor mede um pedaço de madeira e com um giz desenha nele a figura do ídolo. Depois, com as suas ferramentas, ele faz uma estátua com a forma de um belo ser humano, para ser colocada num templo. O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer. O homem usa uma parte da madeira para fazer um fogo; ali ele se esquenta e também assa o pão. A outra parte da madeira é usada para fazer uma imagem; e o homem fica de joelhos e a adora. Assim metade da madeira serve para fazer um fogo; o homem assa a carne, come e fica satisfeito. Também se esquenta e diz: "Que fogo bom! Já me esquentei bem!" Com a outra metade da madeira, o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: "Tu és o meu deus; salva-me!" Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada. O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: "Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Agora, aqui estou eu, adorando um pedaço de madeira!" Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: "Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma."    ISAÍAS 44.9-20

 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NÃO TEMAS, ESTOU CONTIGO

Recebi esta mensagem por e-mail e quero compartilhar com você amigo (a) internauta. (Recebi via U.B.E. – União dos Blogueiros Evangélicos.)

Se você está com algum problema, esta mensagem é pra você, não deixe de ler, é curtinha mas muito forte.

Por: André de Oliveira

Chegará o dia em que dirão a Jerusalém: “Não tenha medo, povo de Sião ( COLOQUE SEU NOME ), não desanime, nem perca a coragem. Pois o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará.   Sofonias 3 : 16-17

AngustiaAmados. Graça e Paz! Nossas vidas são feitas de decisões a cada instante necessitamos decidir algo. Neste processo há muitas razões para duvidar e uma só para crer. A incerteza do nosso futuro, os desafios do dia a dia que nos rouba muito nossa paz, lutas que parecem que NUNCA vão acabar  e tantos outras problemas e circunstâncias.Independentemente de qualquer desafio tenho na palavra de Deus todo o suporte para vence-los Ter a certeza que Jesus está comigo que ELE é poderoso para me salvar das minhas aflições e angustias, mesmo quando estou desanimado posso nele buscar forças para vencer me traz tanta esperança e confiança sobre o meu futuro, tenho aprendido Deus não move uma palha naquilo que  é da minha responsabilidade o que tenho a fazer mas ELE move o céus e o mar naquilo que está fora das minhas possibilidades humanas. Saber que meus passos são dirigidos pelo Senhor enche meu coração e esperança e força mesmo que eu venha a cair Deus é fiel e justo para me levantar quando assim busco sua ajuda. Amados NÃO TENHA MEDO dos desafios que voce esteja passando CREIA ENTREGUE a Deus suas angustias e CONFIE plenamente que JESUS É PODEROSO EM TE SALVAR.


Abençoe outras vidas, por gentileza repasse está mensagem para seus amigos

Com carinho e amor

André de Oliveira

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DEUS vai agir em teu favor

Por: Pastor  Ivair José Lehm

Isaías bradou em nome do Senhor: " Operando Deus, quem impedirá?" 43:13

Angustia

As vezes o tempo de Deus parece corroer nossa esperança, pois o tempo do Todo Poderoso é muito diferente do nosso. Deus não tem pressa, não é imediatista como nós e opera dentro de uma lógica espiritual que a mente humana não consegue entender.
Porque Deus demora tanto, pensamos!, porque será que Deus não coloca as barreiras que impedem grandes vitorias em nossas vidas, por terra e não se apressa em nos ajudar?
Será que Deus esta impedido de fazer algo devido a alguém, ou a alguma situação?
Será que voce não está orando o suficiente? será que não crê o suficiente para Deus operar?
Será que existe algum pecado em sua vida que torna impossivel o agir de Deus?
Será que existe um demonio tão poderoso que tem impedido o anjo chegar com a resposta como aconteceu com Daniel?
A resposta é esta: ninguém pode impedir o agir de Deus em teu favor!
Nem pecado, nem duvida, nem muito menos demonio, nada, nada vai impedir o agir de Deus em nossas vidas.
Deus tem um tempo determinado para agir em favor de sua igreja, em favor de seu povo, em teu favor...
Os planos de Deus jamais serão frustrados por qualquer que seja o inimigo ou dificuldade...
Creia...Deus vai agir em tua vida e ninguém, nada, nada "impedirá"

Em Cristo,

Fonte: Pastor  Ivair José Lehm…………….http://www.prlehm.blogspot.com/

sábado, 4 de dezembro de 2010

Faça do seu deserto uma oportunidade

 

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. ( Isaías 42:1.)

imagesCAIQNO4NSe nos colocarmos no lugar do Senhor Jesus, veremos o que Ele passou para que se fizesse justiça a todos àqueles que O aceitaram de todo coração. Ele foi escolhido para dar vida a todos nós. Ele ressuscitou e hoje está ao lado de Deus. Cada cristão que vive de acordo com a vontade Deus, também passa pelo que O Senhor Jesus passou para poder ser escolhido. Davi substituiu Saul porque Deus permitiu e o aceitou porque Saul tinha se perdido no meio do ciúme e da soberba. Saul não aceitava que Davi era um homem escolhido por Deus. Foi Deus que escolheu e que vai contra os escolhidos de Deus, acabam como Saul, dominados pelo espírito do profeta velho, pelo espírito da hipocrisia.
   Uma das características do Caráter de Deus é a humildade. E quem tem o Caráter do Senhor Jesus jamais é soberbo, orgulhoso e tem ciúmes. O Senhor Jesus depois de ser batizado nas águas e com O Espírito Santo, foi para o deserto. Esse deserto é o que passa cada cristão quando Deus tem algo para fazer na vida de cada um de nós. É como está escrito: Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.Isaías 52:13.
   Cada pessoa que faz a vontade de Deus, que nega a si mesma diariamente, por onde passa faz a diferença. Esse tipo de pessoa, que é selada com O Espírito Santo, ouve a Voz de Deus e se mantém de pé diante dos desertos que passa e aprende com cada um deles. O Senhor Jesus foi levado para o deserto para amadurecer espiritualmente. Muitos cristãos que estão no deserto é para isso: amadurecer espiritualmente. Aqueles que já passaram por vários desertos, amadureceram e hoje confiam mais no Senhor Jesus do que antes.
   Deserto é disciplina, confiança ,temor, aprendizado. Deserto é lugar dos eleitos de Deus para fazerem a diferença. Quantos que, mesmo no deserto, passaram a dar frutos. Isso mostra que Deus é com todo aquele que faz a Sua vontade. O Espírito Santo nos auxilia nesses momentos. É assim que Deus pode mostrar que Ele é Deus e não há outro. É nos desertos que Deus mostra que está conosco. Parece que no deserto estamos perdendo, mas, na verdade, estamos ganhando e muito. Adquirimos experiências com Deus, passamos a usar a sabedoria para vermos quem verdadeiramente é de Deus e quem não é, passamos a conhecer quem é amigo de verdade e quem não é.
   Se você estiver no deserto, lembre-se que você pediu para fazer a diferença na Sua Obra. E o lugar de fazer a diferença é aonde ninguém gosta de estar porque fica sozinho. E é ali que A Única Pessoa que te ama de verdade sem interesse, estará contigo: O Senhor Jesus. Dê graças a Deus por estar no deserto porque muitos que estavam, acabaram saindo e você permanece. Faça do seu deserto uma oportunidade de mostrar que Deus é contigo. Lembre-se: os heróis da fé foram formados nos desertos e até hoje fala-se deles. De como usaram a fé para vencer. É por isso que eu amo O Senhor Jesus a cada dia. Ele trabalha de um jeito totalmente diferente do que nós pensamos. Só quem e nascido de Deus entende e O ama. E você, ainda pensa em desistir?
   Fique firme com Deus.

Fonte: Blog da Renata Eulalio

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Orando a Palavra

Por: Renata Ortense

ajoelhado_orandoPara que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, O Pai da glória, me conceda espírito de sabedoria e de revelação do pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do meu coração, para eu saber qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos, e qual a suprema grandeza do seu poder para comigo, que creio, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressucitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à direita nos lugares celestiais. Por esta causa me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda a família, tanto dio céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, me conceda que seja fortalecido com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e assim habite Cristo no meu coração, pela fé, estando seu arraigado e alicerçados em amor, a fim de eu poder compreender com todos os santos, qual é largarua, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento para que eu seja tomado de toda plenitude de Deus. Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto peço, ou penso, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Efésios 1.17-23 e 3.14-21

 

  • Que linda e poderosa é esta oração do livro de Efésios, pois esta oração é concedida pelo próprio Espírito Santo, e que possamos como o apóstolo Paulo se por de joelhos diante do Pai sempre que fizermos esta oração para a nossa edificação espiritual .
    Da mesma forma que esta oração era da vontade de Deus para a igreja de Eféso assim é para nós nos dias de hoje que somos a sua igreja
     

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin