domingo, 26 de fevereiro de 2012

FORÇADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS

 

Forçado pelas circunstâncias, Esaú trocou sua autoridade de primogênito ou príncipe, em lugar de seu pai Isaque, por um pedaço de pão com guisado de lentilhas. Confiava na sua força e talento para caçar. E porque desprezou o presente de Deus, ele e sua descendência foram amaldiçoados

Forçada pelas circunstâncias, Sarai instigou seu marido Abrão gerar-lhe um filho de sua serva, conforme costume da época. Mais tarde, humilhada pela serva, teve de expulsá-la de casa juntamente com seu filho Ismael. Deste nasceu o povo árabe, inimigo de Israel. É rico de dinheiro, mas miserável do conhecimento do Deus de Israel.

Forçado pelas circunstâncias, Saul desobedeceu ao Senhor e ofereceu holocausto pecaminoso, “Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o Senhor confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. Já agora não subsistirá o teu reino. O Senhor buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.” I Samuel 13:13,14

Forçada pelas circuntâncias, “Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. E reclamou: Senhor, não Te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Marta, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10:40,42

Forçado pelas circunstâncias, Judas Iscariotes aproveitou a oportunidade oferecida pelos principais sacerdotes e anciãos, vendeu Jesus por trinta moedas e depois se enforcou. Mateus 27:5

Forçado pelas circunstâncias, Ananias e Safira, após terem vendido uma propriedade previamente doada à igreja, retiveram parte do valor dela. os dois morreram no mesmo dia por conta da tentativa de engano ao Espírito Santo. Atos 5:1

aceitarPergunta que você deve fazer a si mesmo:

Que circunstâncias me têm forçado a contrariar minha fé, paz de espírito e boa consciência para abandonar o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Família? Dinheiro? Casamento? Vida Social? Namoro? Entretenimento? Sexo? Sucesso? Fama? Amizades?

Responda a si mesmo: Tem valido a pena?

Fonte: Bispo Macedo (Culto deste domingo 26/02 pelo Pastor Carlos).

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jesus me aceita como eu sou?

2

Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas.  Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que Jesus me aceita como eu sou?

Sim. Jesus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está. Como entender isto?

Imagine uma grande e glamurosa festa. Em certo momento chega um mendigo na porta da mansão onde está desenrolando a festa e diz: Quero entrar! Imediatamente o anfitrião é chamado e depois de conhecer o novo visitante diz que ele poderá entrar do jeito que ele está (sujo, roupa rasgada, cheirando mal e etc), mas não poderá permanecer daquela forma na sua festa. Entendendo que esta é a melhor alternativa, o mendigo aceita a condição.

Os empregados então toma o mendigo e começa o serviço: tira a roupa suja, banho, corta as unhas, cabelo e barba. Coloca um terno fino e um sapato confortável em seus pés. Enquanto um dos empregados ajusta a gravata, outro dá as instruções de boas maneiras e como se portar bem à mesa. Por fim, um bom perfume, um relógio elegante no punho e as últimas instruções de cavalheirismo, cordialidade e demais elementos da boa educação.

Pronto. Agora ele poderá sentar-se a mesa e comer com o anfitrião e os convidados.

Ora, de forma semelhante é a pessoa que chega aos pés de Jesus e pergunta: Você me aceita como eu sou? Sim. Certamente que aceita, mas não para você continuar como você é e sim para ser transformado pelo poder da palavra de Deus.

As pessoas que procuraram Jesus ou que foram levadas até ele enquanto esteve na terra, invariavelmente eram pessoas problemáticas: Cegos, leprosos, adúlteros, ladrões, endemoniados e por aí vai. Os doentes foram curados, os pecadores foram perdoados e os endemoniados libertos. Jesus veio para mudar a vida das pessoas, por isto ele não poderá deixar você vir a ele e permanecer sem mudança alguma.

No Evangelho de Marcos no capítulo 2:15-17 encontramos a essência deste ensinamento. Veja o que diz:

E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a salvação, ele está te chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Não se preocupe, ele vai te aceitar como você é, embora não o deixará assim, mas fara uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de Jesus para entregar a sua vida a ele.

FONTE: http://www.evangelizacao.blog.br/

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin