sábado, 31 de março de 2012

Bondade e justiça de Deus no Juízo Final

 

Uma pessoa ateísta fez a seguinte pergunta:

- Se Jesus manda perdoar, amar inimigos, porque Ele não faz o mesmo no Dia do Juízo Final e abre as portas do céu para todas as pessoas entrarem?


Ao ser bom, Deus é sempre justo. Ao ser justo, Deus não erra.
A tal pergunta é formulada por uma pessoa totalmente egoísta. A pessoa pensa em pecar contínuamente e quando chegar no final ser perdoado. Ela age com a filosofia de prazer pessoal, não tem amor pelo próximo, ama apenas a si mesma. Não analisa a dor e as perdas das vítimas.
Bem, vamos criar uma suposição. Alguém agiu assim:
1 - adulterou;
2 - matou;
3 - roubou;
4 - estuprou muita gente.
Deus, bom e justo, olhou tudo isso. Mas Ele prestou atenção por todos os ângulos das situações, porque é onipresente, onisciente e onipotente.
1 - viu a dor que o adultério causou na vítima da traição conjugal e a angústia dos filhos gerados no casamento abalado;
2 - viu as lágrimas da família que enterrou o corpo da pessoa assassinada;
3 - viu o sofrimento de quem foi roubado;
4 - conheceu as dores da garota violentada no corpo e na alma.
Deus é testemunha das vítimas de todos os pecadores. Então, se Ele perdoasse os pecados de pecadores impenitentes, estaria cometendo injustiças e maldades com as vítimas de todas essas atrocidades.
Não é justiça e bondade perdoar quem é mau, quem não quer se arrepender dos males que fez, faz e planeja fazer. Não é justiça e bondade perdoar quem debocha da questão de pedir perdão a Deus e ao próximo, quem queira viver sendo sarcástico, a se divertir com o sofrimento alheio.
O pecado sempre fere pessoas. É por este motivo que Deus detesta o pecado e pede para que o pecador se arrependa e evite pecar. Arrepender-se é mudar de vida, é abandonar o mal e praticar o bem.

Deus é amor e quer perdoar hoje. O Dia do Julgamento Final não será dia de perdão. Enquanto estamos vivos, temos a condição de pedir perdão e recebê-lo. Para ser perdoado é preciso ter a vontade de deixar a vida de pecado, de atos que causam dores ao próximo. Depois da morte, só resta o decreto justo e bom de Jesus Cristo. Aqueles que não quiseram ser justos e bons com os semelhantes terão que pagar por suas decisões cruéis.

 

FONTE: Belverede - Eliseu Antonio Gomes

sábado, 24 de março de 2012

O mandamento mais importante

 

Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: — Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: — É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. Então o mestre da Lei disse a Jesus: — Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus. Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: — Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus.

domingo, 18 de março de 2012

Vou viver e anunciar o que o Senhor Deus tem feito

 

anunciarEscutem os gritos alegres de vitória no acampamento do povo de Deus: “O poder do SENHOR nos deu a vitória. Com o seu poder ele fez grandes coisas. O poder do SENHOR nos deu a vitória.” Não vou morrer; pelo contrário, vou viver e anunciar o que o SENHOR Deus tem feito. Ele me castigou com dureza, mas não deixou que eu morresse. Abram os portões do Templo para mim; eu entrarei e louvarei o SENHOR. Este é o portão do SENHOR; somente os que lhe obedecem podem entrar por ele. Ó Deus, eu te louvo porque me escutaste e me deste a vitória. A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo SENHOR e é uma coisa maravilhosa! Este é o dia da vitória de Deus, o SENHOR; que seja para nós um dia de felicidade e alegria! Salva-nos, ó SENHOR, salva-nos! Dá-nos prosperidade, ó Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome de Deus, o SENHOR! Daqui do Templo do SENHOR, nós abençoamos todos vocês. O SENHOR é Deus; ele é a nossa luz. Com ramos nas mãos, comecem a festa e andem em volta do altar. Tu és o meu Deus — eu te louvarei; tu és o meu Deus — eu anunciarei a tua grandeza. Deem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.

SALMOS 118.15-29

terça-feira, 6 de março de 2012

O cristão deve guardar o dia de sábado?

Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo DESCANSOU

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Imagine se todo o mundo tivesse de descansar exatamente no dia de sábado. Hospitais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia, profissionais da área da saúde, enfim, todos os serviços públicos urgentes estariam literalmente paralisados. E se neste dia houvesse um acidente ou qualquer catástrofe? Como socorrer os acidentados? Como apagar os incêndios? Como atender uma mulher que vai dar à luz? Deveria esperar até o domingo? 

A Bíblia diz:

E acrescentou: O sábado, ou o sétimo dia, foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, ou do sétimo dia. Marcos 2.27

Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Ele não mandou guardar o sábado e sim o sétimo dia. O sétimo dia para uns não o é para outros. Se começarmos a trabalhar no domingo, então o sétimo dia será o sábado. Se começarmos a trabalhar na segunda-feira, então o sétimo dia será no domingo, e assim por diante. Isto é, o sétimo dia de descanso pode ser qualquer dia da semana. Não necessariamente no sábado.

E Deus fez assim justamente porque já sabia que seria impossível todos guardarem um mesmo dia.

Esse raciocínio é a fé unida à inteligência. Só isso!

Jesus curou num dia de sábado e ainda deixou uma pergunta para os hipócritas: "Se sua ovelha cair em um buraco num dia de sábado, por acaso não vai socorrê-la só porque é sábado?"

FONTE:http://www.arcauniversal.com/iurd/perguntas-e-respostas/

 

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin