domingo, 29 de abril de 2012

A MARCA DE DEUS

A marca de Deus é da maior importância, especialmente na vida daquelas pessoas que realmente desejam viver eternamente com Ele. Assim como os animais em uma fazenda são marcados com as iniciais do seu dono. Assim como a besta durante o período da tribulação fará a sua marca nos seus adoradores. O próprio Deus também faz a sua marca naqueles que Lhes pertence. Esta marca é o nome do Senhor Jesus. E a coisa mais importante no mundo é a pessoa ter essa marca porque, nesse caso, o diabo não tem mais direito de tocá-la.

As Escrituras Sagradas deixam claro que o diabo não tem força e por isso não consegue tocar àqueles que são marcados por Deus. Assim, uma vez recebendo essa marca de Deus, a pessoa estará protegida por toda a

Sobre isso diz o salmista que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, descansa à sombra do Onipotente. Quem é esse que habita no esconderijo do altíssimo? E quem é esse que descansa à sombra do Onipotente? Aqueles que foram selados pelo próprio Deus, ou seja, aqueles que pertencem a Deus. E o salmista continua dizendo que o Deus, em quem confia, é o seu refúgio e seu baluarte. Esta é a confiança daqueles que são marcados por Deus.

Esta segurança não é ilusória, pois o salmista garante que Deus o livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa, e o cobrirá com as suas penas e sobre suas asas encontrará segurança.

Vivemos no mundo de insegurança, onde a segurança tem sido buscada, mas não encontrada. Quando lemos os jornais, ouvimos os noticiários na TV ou rádio, a tônica é a mesma. São muitos os atentados, os sequestros, as guerras. Mesmo nos países com forte esquema de segurança, as pessoas não estão livres disto.

Ora, onde está a segurança deste mundo? Ela não existe. Mas aquelas pessoas que são selados por Deus estarão seguras, é o que garante as Sagradas Escrituras. E isto está determinado pelo próprio Deus.

O salmista declara que quem confia em Deus estará seguro, pois não se assustarás do terror noturno, nem de seta que voe de dia, nem da peste que se propaga nas trevas e nem da mortandade que assola ao meio-dia. Podem mil cair à sua esquerda e dez mil à sua direita, no entanto, não será atingido.

Esta é a promessa de Deus para todas as pessoas que foram seladas com o Espírito Santo para viverem a eternidade. Isso só é possível para as que foram seladas por Ele.

Quando a pessoa é selada por Deus, recebe um corpo espiritual onde passa a ter a visão de Deus, o entendimento dEle para com as coisas deste mundo. E passa a viver de acordo com a certeza de que com Ele os obstáculos serão vencidos.

FONTE: Arca Universal - Estudos Bíblicos por Edir Macedo

sábado, 28 de abril de 2012

Procurado por Deus.

 

"Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra para que habitem comigo, o que anda num caminho reto esse me servirá." Salmos 101.6

PROCURADO POR DEUS...Esses fiéis que Deus procura não são os fiéis a Ele, porque se fossem já estariam habitando com Ele e não haveria a necessidade de procurá-los.

Na realidade, quando Deus fala de fiéis, está se referindo ao marido que é fiel a sua mulher, a mulher que é fiel ao marido, ao patrão que é fiel a seu funcionário, ao funcionário que é fiel a seu patrão, alguém que é fiel a seu sócio. Ele se refere às pessoas que são fiéis com os seus compromissos pessoais e a seu próximo.

Qual empresário contrataria um funcionário sabendo que ele é infiel?
Qual empregado gostaria de ter como patrão alguém infiel?
Qual pessoa entraria em uma sociedade com alguém infiel?
Qual mulher buscaria um homem para habitar com ela, sabendo que ele é infiel?

Eu duvido que um homem gostaria de ter uma mulher infiel habitando com ele. O fato é que quando a pessoa é fiel em tudo aqui na Terra, ela será fiel a Deus. Foi o que aconteceu com Abraão, em Hur dos Caldeus, onde ele morava. Quantas pessoas habitavam ali? Porém, Deus viu fidelidade em Abraão e o chamou para habitar com Ele.
Por isso, nada faltou para Abraão e não teve quem lhe pudesse destruir.

Deus está procurando fiéis na Terra, será que Ele lhe encontraria?
Com relação ao dízimo, é algo que deve ser visto como sinal de fidelidade. Embora nem todos que trazem o dízimo ao Altar têm sido fiéis ao seu semelhante.
Eles dão o dízimo por conta dos benefícios, e não porque habitam com Ele. Jesus chamou esse tipo de gente de fariseu, quando disse:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; essas coisas, porém, deveis fazer, sem omitir aquelas.” Mateus 23.23

Nós cremos que todos os dizimistas são fiéis, pelos menos deveriam ser.
Espero que Deus lhe encontre.

Deus o abençoe.

Bispo Romualdo Panceiro

Fonte: Blog do Bispo Edir Macedo

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin