sábado, 25 de agosto de 2012

Quem quer ver Deus ?

Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio, existia um marujo que, pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.

Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar o horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava.

Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:

– Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver Deus.

Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus 5.8, leu esta joia rara do Amado Mestre:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".

Colaboração: Gabriela Coimbra

Fonte:Blog do Bispo Edir Macedo

Igreja Universal faz 35 anos e conquista milhões de fiéis em quase 200 países

Igreja Universal faz 35 anos e conquista milhões de fiéis em quase 200 países


sábado, 18 de agosto de 2012

Mas eu já tenho uma religião !

 

Não é raro encontrar pessoas que ao falarmos de Jesus, afirmam: eu já tenho uma religião! Normalmente as pessoas tem uma religião, mas será que todas têm Jesus?

As perguntas abaixo tem o objetivo de ajudar a entender melhor como a sua religião está perante os ensinamentos bíblicos acerca da salvação.

1º - Na sua religião, o louvor, a adoração, a glória ou qualquer outro tipo de culto é dirigido a:

  • a) - somente a Deus (Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo);
  • b) - a Deus e aos santos;
  • c) - a ninguém.

2º - O que acontecerá após a morte:

  • a) - segundo a bíblia, haverá apenas dois caminhos, céu para os justos e o inferno para os pecadores;
  • b) - céu para os justos, inferno para os pecadores e um lugar intermediário para aqueles que, digamos assim, não foram muito bem;
  • c) - morreu acabou ou seremos reencarnados.

3º - A salvação é possível:

  • a) - somente através de Jesus;
  • b) - através de Jesus com a intercessão dos santos junto a Deus;
  • c) - através das nossas obras aqui na terra, ou seja, basta sermos boas pessoas para sermos salvas.

4º - Quais os critérios que a sua religião ensina que são necessários para se obter a salvação:

  • a) - aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador (o que é aceitar Jesus?);
  • b) - basta ser uma pessoa boa e caridosa;
  • c) - esforçar bastante e fazer penitências.

5º - Qual doutrina ou ensinamento é usado como regra de fé e prática na sua religião:

  • a) - a Bíblia Sagrada;
  • b) - a Bíblia e as tradições da igreja;
  • c) - os ensinamentos baseados nas revelações de lideres religiosos que não tem origem bíblica.

A letra A é a resposta correta para todas as perguntas. Portanto, se você respondeu a uma ou mais perguntas com alternativas diferente da letra A, então você precisa rever seus conceitos acerca dos ensinamentos bíblicos.

Resposta bíblica para a primeira pergunta.

[ Apocalipse 22.8 - Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 - Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.]

Resposta bíblica para a segunda pergunta.

[ Lucas 16.22 - Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão*; morreu também o rico, e foi sepultado. 23 - No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. ]

* seio de Abraão (paraíso, céu)

Resposta bíblica para a terceira pergunta.

[ João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ]

Resposta bíblica para a quarta pergunta.

[ João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim]

[ Hebreus 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, ]

Resposta bíblica para a quinta pergunta:

[ Gálatas 1.8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema*. ]

* anátema (amaldicoado)

Portanto, Jesus Cristo é o único caminho que nos conduzirá a vida eterna. Rejeite qualquer alternativa que não aponte para o sacrifício de Jesus no calvário. Ele pagou o preço de nossos pecados e a ele devemos toda a nossa fé, crença e esperança.

Fonte: http://www.evangelizacao.blog.br/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Com quem você tem andado?

É mesmo Deus quem está sempre perto de você?

Todos os dias você se levanta de sua cama, respira. Vê as pessoas da sua família, consegue pegá-las, abraçá-las. Sente o cheiro do café, a frieza da água no rosto amanhecido, a maciez da roupa. É tudo palpável, físico. Mas e aquilo que você não vê?


“... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28:20


 

Essa foi uma frase de Jesus depois de sua ressurreição, dizendo que, mesmo morrendo sua carne, Ele está sempre presente.

Se você sente falta de alguém querido quando essa pessoa morre, imagine os apóstolos sabendo que nunca mais veriam aquele homem que ensinava, salvava, perdoava? O que restava era somente crer que Jesus continuaria entre eles.

De quem?

Jesus afirmou que Ele está conosco até a consumação do século. Mas será que você tem estado com Ele todos os dias? Você tem parado sua vida conturbada e dedicado pelo menos um pouco do seu tempo para Deus?

Quando nos esquecemos de Jesus é como se não lembrássemos que temos pai. É como aquele filho que chega à casa e não fala “boa noite”, que não tem um tempo de conversa, de risada, de cumplicidade com o pai.

Se há tempos você não para, com a finalidade de ter um momento especial e pessoal com Jesus, então, quem anda com você diariamente?

Cultive sua relação com Deus. Dedique um pouco do seu tempo para estar em sua presença, quietinho, reservado, O conhecendo, O amando.

Uma relação precisa que as duas pessoas estejam sempre em contato, se isso não acontece, o relacionamento esfria, pela falta de dedicação e de amor. O mesmo acontece com Jesus. Se não está andando e falando com Ele, com quem será que você está todos os dias?

Há quanto tempo não separa uma parte do seu dia para se dedicar apenas ao Senhor Jesus? Se você reconhece que realmente tem deixado de lado a comunhão com Deus, livre-se, agora mesmo, dos pesos e influências negativas que têm lhe acompanhado e recoloque Jesus em seu devido lugar.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:29-30

Fonte:www.arcauniversal.com  -  Por Tany Souza

domingo, 5 de agosto de 2012

A senhora e o médico

 

Uma senhora analfabeta foi ao médico e, depois de realizar alguns exames, o médico lhe disse:

- A senhora é cristã, não é? Eu gosto muitos dos cristãos, só tem um problema: eles falam muito de Jesus, mas pouco de Maria.

(Silêncio)

- Doutor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Sim.

- Se quando eu chegasse aqui, sua secretária me dissesse que você não estava, mas sua mãe sim, você acha que eu ia querer ser atendida por ela?

- Claro que não! Quem se formou em Medicina fui eu, não ela.

- Pois é, doutor. Quem morreu na cruz por mim foi Ele, não ela.

Colaboração: Bispo Celso Júnior

Fonte: www.bispomacedo.com.br

sábado, 4 de agosto de 2012

A MARCA DA BESTA

Microchips estão cada vez mais próximos de nós. E o seu objetivo final é pior do que muitos podem imaginar.

 

O progresso tecnológico está presente em cada lugar aonde vamos ou em cada clique que fazemos em nossos aparelhos sonoros, eletrônicos, computadores pessoais ou celulares. Esses “mimos” de última geração são apenas uma pequena mostra de que a ciência está sempre adiante.

E esse avanço do conhecimento só tende a aumentar, a ponto de fazer com que os registros do ser humano se reduzam a um microchip de identificação – do tamanho aproximado de um grão de arroz – que, por certo, possui muitas vantagens sociais e financeiras.

Por exemplo, se um empresário quiser proteger-se, pode implantar um microchip em sua mão direita ou na testa, para inibir sequestros.

Ou se um fazendeiro deseja rastrear o seu gado, para lhe garantir a segurança das informações do seu animal, isso também é possível. Isto é, o chip é um tipo de identidade eletrônica.

Os chips também são estudados para que pessoas com deficiência motora possam utilizá-los na parte mais externa do córtex cerebral com o objetivo de que, ao ser ativado, possibilite comandar os movimentos delas. 

Além disso, com o microchip não serão necessários cartões de crédito ou de débito, RG, CPF ou qualquer outro dado pessoal, pois tudo estará armazenado no mecanismo, inclusive o seu histórico médico.

O pior é que nada disso é uma história de ficção científica, já que a realidade está cada vez mais próxima de nós. O Brasil, inclusive, já fabrica esses dispositivos, que podem ser implantados em animais, carros e bolsas de derivados sanguíneos.

Não há dúvidas de que o uso desses dispositivos trará vantagens, como comodidade e segurança, mas, qual é, de fato, o seu principal objetivo?

“...Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.” Apocalipse 14:9-10

Como você pode ver, o uso obrigatório dos chips é só uma questão de tempo. Tempo para que os governos dos países se unam e formem a Nova Ordem Mundial.

No entanto, primeiro Jesus arrebatará a Sua Igreja, deixando a cargo dos que ficarem o desespero de tentar se esconder do Anticristo, que perseguirá aqueles que não aceitarem a imposição do microchip – a essa altura, marca da besta, com o número 666.

“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:16-18

E você? Vai querer esperar mais um pouco para sofrer após o arrebatamento?

 

FONTE: www.arcauniversal.com

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin