sábado, 31 de janeiro de 2015

O Espírito Santo, Esse "incompreendido"


Você sabe realmente quem Ele é e o que faz?

A maioria dos cristãos não sabe exatamente do que fala quando se refere ao Espírito Santo.
Alguns reclamarão sobre a frase acima. Antes disso, que tal perguntar a outros quem é o Espírito Santo? Ou a si mesmo?
Outros dirão que não é preciso entender quem Ele é, e sim recebê-Lo em sua vida. Estão certos por um lado, mas errados por outro. Receber quem, e para quê?
Em um depoimento para o blog do bispo Edir Macedo, uma fiel da Universal declarou, ao descrever sua conversão: “Aprendi a usar a fé e, com quase 1 ano, fui liberta e recebi o Espírito Santo.”
 Ela poderia achar que já estava com o Espírito instantaneamente na hora em que tomou a atitude de ser verdadeiramente de Deus. Até poderia, pois cada caso é um caso. No entanto, só tomou consciência dEle em sua vida quase 1 ano após entrar para a Universal.
Isso quer dizer que ela sabia quem Ele era?
O Antigo Testamento não fala muito claramente sobre o Espírito Santo, embora fale dEle em vários trechos. Contudo, Ele estava presente.
Como?
Vemos hoje que, entre outras coisas, o Antigo Testamento mostra um grande período de preparação para a primeira vinda de Jesus. O Novo Testamento é bem mais claro quando descreve a ação do Espírito Santo, como o Messias em pessoa tão bem explicou:
“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. 
(...) Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14:15-17; 25-26
Bem explicado realmente foi, como era bem próprio do Senhor Jesus. Todavia, daí a ser bem compreendido por nós...
Realmente, a tarefa não é fácil. Só que, ao invés de perder tempo e energia sentindo-se culpado, use-os para procurar entendimento no próprio Espírito de Deus.
Auxílio do bispo
Com alguma ajuda, fica ainda melhor essa compreensão. Uma delas é o livro “O Espírito Santo”, do bispo Edir Macedo.
Escrito de forma simples, sem que perca a profundidade, o livro já começa na esteira dos versículos de João que acabamos de ler acima. Explica que o Espírito Santo é “o penhor de Cristo à nossa herança celestial e uma garantia da glória vindoura”. E mais: “Portanto, os cristãos devem se fundamentar nas promessas de Jesus e confiar à direção do Espírito Santo os rumos das suas vidas, para que Ele possa guiá-los ao conhecimento da verdade.”
Partindo disso, para compreender melhor o Espírito Santo, já começamos por precisarmos dEele para isso. O texto do bispo continua explicando que o Espírito “não é uma força, energia ou qualquer sensação, fruto de emoções. Sua atuação se dá na vida do cristão de uma maneira concreta e permanente.”
No Novo Testamento, a presença do Espírito é bem percebida quando do batismo do Senhor Jesus no Jordão, em que aparece descendo dos céus em forma de uma pomba (figura acima, à direita). Mais ainda, no Pentecostes (Atos 2), quando foi enviado à Igreja (figura abaixo, à esquerda), batizando a todos que têm um encontro pessoal com Deus, no mesmo Espírito. Sim, o verdadeiro relacionamento com o Pai, por intermédio do Filho, só acontece com uma conexão perfeita providenciada pelo Espírito.
O Espírito Santo estabelece morada definitiva, não é visita. Não funciona como aquela pessoa a quem recebemos no sofá de uma sala arrumada e brilhante com biscoitos e cafezinho, enquanto por trás da porta da sala a casa pode estar uma bagunça. Ele mora conosco, e não adianta esconder a desordem da casa – nossa vida.
O Espírito Santo é a terceira pessoa na Trindade de Deus. Ao mesmo tempo que são o Senhor, são pessoas distintas. E pessoas não são mera energia. Elas têm personalidade.
O batismo pelo Espírito Santo não é algo elitista. É para qualquer pessoa que queira de verdade a vida cristã, pois é essencial para que ela seja possível. É outra coisa dita no livro do bispo Macedo: “É impossível seguir o Senhor Jesus sem o batismo com o Espírito Santo. Em outras palavras, é impossível ser cristão sem ser selado com o Espírito Santo!”

ALERTA DA SALVAÇÃO


Bispo Clodomir faz alerta sobre a salvação

"A religiosidade não é suficiente para alcançar a Salvação. Ela requer sacrifício"


JEJUM DE DANIEL - 3º dia




Hoje é o 3º dia do Jejum de Daniel. Serão 21 dias em que você terá a oportunidade de estreitar a sua relação com Deus. E se você ainda não tem o Espírito Santo essa é a sua chance de alcançá-lo.
Durante esse período de 21 dias o portal Universal.org vai disponibilizar mensagens de reflexão e fé para que você se aproxime das coisas de Deus. Veja abaixo a mensagem de hoje: 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VÍCIOS TEM CURA!

"Só hum pai SABE Como dói o filho sem vício" - Afirma Rogério Formigoni.

Só um pai sabe como dói o filho no vício” – afirma 

Rogério Formigoni.

Rodrigo conheceu a maconha há quatro anos e, quando se deu conta, já estava fumando crack. Seu pai, assistindo o filho morrer aos poucos, não pensou duas vezes para ir ao Tratamento.
Viajaram 300 kilômetros de sua cidade para participar da Reunião da Cura. Rodrigo afirma que ficou perplexo quando deixou de sentir vontade de usar a droga: “- Não acredito que não tenho mais vontade de usar… “
Além do vício não fazer mais parte de sua vida, ele também afirma: ” – A cada semana que venho aqui, Deus está me devolvendo tudo aquilo que perdi para as drogas.”
Venha você também ao Tratamento e lhe dê esta chance de , assim como Rodrigo, recomeçar a sua vida e reconquistar parte daquilo que perdeu enquanto era escravo de seu vício!!!


A FORÇA DO JEJUM



jejum
“Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E Ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.” Mateus 17.19-21
Minutos antes disso, um pai pediu ao Senhor Jesus que curasse o seu filho, pois este tinha sintomas de ataques de bipolaridade e caía o tempo todo ou no fogo ou na água, e os discípulos não puderam curá-lo!
O Senhor Jesus, então, manda trazer o menino, repreende o espírito e, instantaneamente, o milagre acontece.
A pergunta é: “Por que Jesus falou do JEJUM com os apóstolos e não com o pai e o seu filho?”
A resposta é simples: como exigir que alguém perturbado, bipolar e fora de si pague um preço como este se estamos falando de alguém que não responde por si mesmo, e que, com a mente dominada por Satanás, está sempre vivendo em outro mundo?
Por esse motivo, o JEJUM era uma exigência maior para aqueles que tinham a responsabilidade e a autoridade para libertar, curar e socorrer, principalmente, a alma dos que sofrem.
Imaginemos então todos nós que servimos a Deus, com ou sem título e uniforme, o bem que causaremos a nós próprios e a uma multidão de gente aflita que depende da ação da nossa fé para sair das garras do diabo neste JEJUM DE DANIEL!

Jejum de Daniel - 2º dia


Hoje é o 2º dia do Jejum de Daniel. Serão 21 dias em que você terá a oportunidade de estreitar a sua relação com Deus. E se você ainda não tem o Espírito Santo essa é a sua chance de alcançá-lo.
Durante esse período de 21 dias o portal Universal.org vai disponibilizar mensagens de reflexão e fé para que você se aproxime das coisas de Deus. Veja abaixo a mensagem de hoje: 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

QUER 5 RAZÕES PARA ORAR?


Durante toda a vida os cristãos aprendem que orar é importante. A linha direta de comunicação entre cada pessoa e Deus tem destaque nos evangelhos, e todo aquele que segue os ensinamentos bíblicos pode se lembrar de diversos exemplos em que a oração foi citada.
As razões pelas quais todo cristão deve orar são inúmeras, mas você pode ver a seguir 5 dos motivos ilustrados na Bíblia:
1-      A oração é reflexo de nosso relacionamento pessoal com Deus
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a Teu Pai, que está em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o Vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.” Mateus 6.6-8
oração é íntima, somente entre a pessoa e Deus. Ele é quem mais conhece o interior de cada um de nós e o Único que sabe de nossas necessidades.
2-      Orar demonstra obediência e dependência
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8.26
Ainda que não saibamos como explicar a Deus nossas reais necessidades, Ele as conhece e intercede por nós. Orar demonstra nossa obediência, pois a Bíblia diz: “Descansa no SENHOR e espera Nele...” (Salmos 37:7) Demonstra também nossa humildade em reconhecer que Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e saberá nos atender.
3-      Orar é uma maneira de demonstrar gratidão
Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5.17,18
Cada novo dia de vida é uma oportunidade dada por Deus para fazermos o bem. Desde o ar que respirando até o canto dos pássaros são obras do Senhor, e por tudo isso devemos ser gratos. Orando, podemos dar graças a Ele.
4-      Orar é a forma de obter perdão pelos erros cometidos
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1.9
Somente Um pode perdoar os enganos cometidos durante a vida. E é por meio da oração que podemos alcança-Lo para purificarmos a nossa alma.
5-      Orar funciona
E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13
A Bíblia é nossa garantia de que tudo o que for pedido ao Senhor, de acordo com as próprias Escrituras, será realizado. E mais, Deus nos diz nela que “antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei.” Isaías 65.24
Em Marcos 11.24 está escrito: “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.
Assim, a oração é a principal ferramenta de um cristão. É a verdadeira conexão entre ele e o próprio Cristo, é o caminho para a verdadeira vitória. “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais Vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que Lhe pedirem?”  Mateus 7.11
E a oração não funciona somente para você, auxilia também aqueles por quem você intercede. Faça isso agora. Não perca tempo. E compartilhe isso com quem você ama.
Aprenda mais
Se você quer aprender mais sobre o poder da oração, participe de uma reunião na Universal. Encontre o endereço de um templo mais perto de sua casa acessando http://www.universal.org/enderecos/.
Se você precisa, neste momento, de uma oração, fale agora mesmo com um bispo ou pastor da Universal pelo Pastor Online. Basta acessar http://www.universal.org/pastoronlineVocê será atendido e orientado

EU QUERO O ESPÍRITO SANTO

Boa tarde, bispo!
Quero compartilhar com o senhor uma experiência que tive no domingo passado. Atendi esta jovem e algo me chamou atenção. Trata-se de uma moça de 19 anos. O nome dela é Alexandra. Quando ela subiu no Altar, lhe perguntei em que eu poderia ser útil, e a resposta dela foi:
EU QUERO O ESPÍRITO SANTO!”
Como eu ainda não tinha visto ela no Centro de Ajuda (CdA), perguntei se era nova, e me disse que havia vindo duas vezes, mas há bastante tempo. Fiquei muito intrigado, pois ouvir isso de alguém já firme seria até normal, mas de uma pessoa pela terceira vez…
E nessa conversa, ela disse “Agora entendo por que sofro tanto em minha vida, eu não tenho o principal”, e explicou: “Só tenho 19 anos, mas eu e minha família somos todos portadores do HIV. Meu pai já morreu, minha mãe deixou de andar, meu irmão e eu também fomos infectados, e o rapaz com quem moro (companheiro), também é portador. E agora sei que se tivesse vindo antes ao CdA, minha vida não seria essa”.
Orei por ela com tanta indignação! Ela passou mal, libertei, chamei minha esposa e fiz o desafio: “A partir de agora eu e minha esposa vamos cuidar de você!”
A menina veio à tarde ao Força Jovem e, às 18h, para o Estudo do Apocalipse.
Bispo, tenho pedido isto a Deus: pessoas com sede, não importando o estado da vida delas.
Ele me deu autoridade. Se a vida está toda errada, eu conserto, mas eu quero pessoas sedentas, e as que não têm sede eu vou colocar isso nelas com a direção do Espírito Santo.
Colaborou: Pastor Tiago Roballo



JEJUM DE DANIEL - 21 DIAS

 Jejum de Daniel 1º Dia



A partir de hoje começa o Jejum de Daniel. Serão 21 dias em que você terá a oportunidade de estreitar a sua relação com Deus. E se você ainda não tem o Espírito Santo, essa é a sua chance de alcançá-lo.
Durante esse período de 21 dias, o portal Universal.org vai disponibilizar mensagens de reflexão e fé para que você se aproxime das coisas de Deus. Veja abaixo a mensagem de hoje

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin