sexta-feira, 1 de julho de 2016

Quem é de Deus adoece?



Entenda por que a enfermidade não representa abandono de Deus

 

Pessoas que possuem o Espírito Santo estão livres de doenças, correto? Errado. Apesar de muitos acreditarem que viver na Graça de Deus é estar livre de enfermidades, a verdade é que o corpo humano é frágil e, por isso, está sujeito a adoecer.
Entretanto, algumas pessoas não entendem essa situação e, assim que adoecem, se enchem de dúvidas: Por que tenho que passar por isso mesmo sendo uma boa pessoa? Por que Deus não me ajuda nessa situação? Foi o diabo que colocou esse mal em mim?
Quem responde a essas indagações é o bispo Domingos Siqueira, em vídeo publicado no canal “Obreiros em Foco”, no Youtube:
“O que acontece: as pessoas costumam demonizar tudo. Tudo, tudo que acontece é o demônio. Nós sabemos que o diabo é um maldito, que ele não presta, etc., etc., etc., mas, convenhamos, nem tudo é ele.”
O bispo explica que existem sim doenças que são causadas por espíritos malignos, mas isso não significa que toda enfermidade tem essa origem. Se a pessoa mantém a fé em dia, procura viver sem pecados e pratica o que está escrito na Bíblia, por exemplo, não existe nenhuma razão para esses espíritos terem poder sobre o corpo dela. O que acontece é que o homem é fraco e precisa se cuidar.
“Se você não cuida da sua saúde, vai adoecer”, afirma o bispo. “Se você é uma pessoa que não faz exercício, não exercita o seu corpo, é uma pessoa propensa a ter problema de saúde, óbvio. Por exemplo, a questão do diabetes: há pessoas que adquirem diabetes porque comeram muito doce. Então foi o diabo? Não. Foi uma consequência de uma alimentação que não estava adequada.”
Fé aliada
Embora a fé seja o primeiro socorro que devemos procurar, não é o único. É importante também buscar ajuda médica quando necessário. De acordo com o bispo Domingos, ninguém precisa aceitar a doença que tem. É preciso revoltar-se contra ela, rejeitá-la e, principalmente, lutar contra ela usando as armas disponíveis.
“É isso que a pessoa tem que fazer: tem um problema de saúde? Faça o tratamento. Usa a fé primeiro, mas também não tem problema você procurar um tratamento. Você pode aliar a fé também ao tratamento. O que for da parte da fé a fé vai resolver. O que for da parte do remédio, da medicação, do médico, a medicina vai resolver.”
Portanto, cuide de sua saúde física e espiritual. Não entenda a doença como um abandono de Deus, mas sim como uma ferramenta para fortalecer a sua fé. Quando estiver com dor, procure sim por Deus, mas também procure um médico se for necessário.
“Cuidar da saúde, não é pecado. Não seja religioso. É importante usar a fé, mas usar a fé com sabedoria, com inteligência”, conclui o bispo.
Se você está sofrendo com alguma doença, participe do Combate ao Destruidor de Sonhos, que acontece todas as terças-feiras, na Universal mais próxima de você

 Fonte: http://www.universal.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin