sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Os dez mandamentos estão ultrapassados?

os-dez-mandamentos

Antes de tudo, gostaria de saber: alguma vez você realmente estudou os Dez Mandamentos? (você pode encontrá-los em Êxodo 20 e Deuteronômio 5). Se você os ler com cuidado e atenção, perceberá que essas leis estão mais atualizadas do que nunca – mesmo que você não concorde com alguma delas.
Por exemplo, qual dos Dez Mandamentos você excluiria, se pudesse? Você acabaria com os mandamentos proibindo o homicídio ou roubo? Você acabaria com o mandamento que proíbe a ganância? Sinceramente, eu duvido que você queira excluir algum destes, porque nenhuma sociedade pode viver em paz e harmonia sem eles.
Talvez, então, você gostaria de acabar outros mandamentos, como aquele que nos ordena colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas; que condena a idolatria; ou até mesmo o que proíbe o adultério, protegendo a família? Eu sei que algumas pessoas gostariam de ignorar esses mandamentos, mas, se fizermos isso, nós seremos tomados pelo caos!
Ao estudar os Dez Mandamentos, sabe o que eu descobri? Descobri que obedecer a eles faz com que a obediência aos outros mandamentos deixados por Deus na Bíblia se torne mais fácil. É claro que nós somos falhos e pecadores, e mais cedo ou mais tarde, nós vamos errar. Até hoje, somente Jesus conseguiu obedecer fielmente os mandamentos, mas o nosso desejo de querer andar segundo a vontade do Senhor nos torna pessoas melhores a cada dia.
Outra coisa que aprendi com os Dez Mandamentos é que, se todos fizessem o melhor para obedecê-los, o mundo seria um lugar muito melhor; sem guerras, sem fome, sem escravidão. A Palavra de Deus diz: “Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!” (Deuteronômio 5:29)
Então, gostaria que você se perguntasse: qual é o lugar que Deus tem em sua vida? Ele é importante para você (como deve ser), ou você está procurando ficar o mais longe possível dEle, por não querer abandonar o seu estilo de vida pecaminoso? Não se deixe enganar, e não queira seguir a multidão, porque a maioria das pessoas não querem compromisso com a Verdade.
Por isso, volte-se para Jesus e faça dEle o Senhor da sua vida! Essa advertência de Cristo é para você: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela” (Mateus 7:13).
Fonte: Pastor Antonio Junior

 Site:    http://toqueemcristo.com.br/

Um comentário:

  1. Toda a Palavra de Deus continua em uso, precisamos ter o descernimento, o que está escrito para nós e como viver de maneira a alegrar o grande Amigo.Jesus não veio para retirar a lei mas para cumprir,é certo que o salvo se move pela graça,mas dentro desta graça estão os mandamentos.Um abraço amigo e muita Paz de Jesus.

    ResponderExcluir

APRESENTAÇÕES EM POWER POINT PARA VOCÊ

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin